Home Destaque PP Mulher promove evento de filiação e reúne dezenas de lideranças em...
fullinterna_3

RENOVAÇÃO


PP Mulher promove evento de filiação e reúne dezenas de lideranças em Cuiabá

| Por Alana Casanova

Buscando o fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão o Progressistas MT promoveu, nesta quinta-feira (25.11), um grande evento de filiação reafirmando o compromisso do partido em abrir espaço para as mulheres. O PP Mulher, coordenado pela advogada Juliana Geller, reuniu quase 100 pessoas no auditório da Assembleia Legislativa.

A secretária nacional do Progressistas Mulher Nacional, Ellen Konrad, destacou o trabalho da sigla em percorrer o País enaltecendo a importância das mulheres se engajarem nas pautas que vão desde o enfrentamento de todas as formas de violência contra mulheres à igualdade no mundo do trabalho, autonomia econômica e inclusão.
“É uma satisfação imensa estar em Cuiabá e presenciar o momento em que nosso time feminino está crescendo. Nosso partido admira e incentiva a participação de mulheres na política, acreditando na força de cada uma para mudar o futuro do nosso País”, registrou.
Presidido em Mato Grosso pelo federal Neri Geller, o partido tem focado suas ações em atrair lideranças que estejam inseridas nos grandes debates e atuem em prol do desenvolvimento do Estado. “Sabemos que as demandas e necessidades eclodem na base, lá na rua, no bairro, no município. Precisamos ter gente comprometida e que entenda que todas as transformações e mudanças passam pela política”, disse Geller ao parabenizar as mulheres pela realização do evento.
O correligionário e deputado estadual Paulo Araújo defendeu o trabalho do Progressistas em viabilizar a candidatura de mulheres ao Legislativo seja em nível municipal, estadual ou federal.
“Todos nós conhecemos muito bem as inúmeras dificuldades enfrentadas pelas mulheres para entrar na política e a forma como os demais partidos trabalham: apenas para cumprir as cotas. O PP sai na frente e fomenta a inserção feminina nos espaços de debate. Temos total condições de eleger vereadoras, deputadas estaduais e federais, inclusive, participar da majoritária a exemplo da nossa suplente de Senado, Margareth Buzetti”, declarou Araújo.
Durante o evento várias filiações foram feitas e o partido segue crescendo em Mato Grosso. Estiveram presentes no encontro o prefeito de Nova Marilândia, Jefferson Santos; delegada Regional de Rondonópolis, Divina Aparecida Vieira; secretária de Governo de Aripuanã, Graça Teixeira; secretária de Assistência Social de Peixoto de Azevedo, Marisete Alberti; secretária de Assistência Social de Jangada, Marcela Mendes; primeira-dama de Santo Afonso, Ludmilla; primeira-dama de Nova Marilândia, Amanda Santana; vereadora Ivone Brandão, de Dom Aquino; vereadora Vera Lúcia de Nova Monte Verde; ex-vereadora de Poconé, Camila Barbosa; coordenadora do PP Mulher de Cuiabá, Rose Araújo; deputado estadual Paulo Araújo e sua esposa Thaísa Araújo; pastora Ironildes do bairro Jardim União de Cuiabá; além de lideranças políticas de vários municípios.

A coordenadora do PP Mulher em Mato Grosso, Juliana Geller, falou do empoderamento feminino e do papel da mulher na sociedade. “Podemos e devemos estar onde quisermos. Precisamos acreditar que somos capazes, porque somos! Tudo na vida, absolutamente tudo passa ou depende da política, então, que façamos parte e sejamos atuantes para que os resultados sejam aqueles que a gente deseja”, disse a advogada ao destacar a bandeira do PP por igualdade às mulheres, jovens, idosos, negros, portadores de necessidades especiais e o público Lgbtqia+.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here