Home Destaque Policiais civis prendem três integrantes de associação criminosa suspeitos de extorsão
fullinterna_3


Policiais civis prendem três integrantes de associação criminosa suspeitos de extorsão

| Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Três homens, entre eles um policial militar da reserva remunerada, foram presos pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, na terça-feira (23.11), em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), acusados de extorquirem pessoas envolvidas em jogos de azar.

Os suspeitos de 50, 36 e 20 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e extorsão. Na ação foram apreendias 5 máquinas de jogos com carregadores, 4 celulares, diversos bilhetes de aposta no jogo do bicho e um veículo Voyage.

As diligências iniciaram após acionamento para apurar uma associação que havia determinado, mediante grave ameaça e afirmando pertencer a uma facção criminosa, que as vítimas deveriam vender somente jogos do bicho para esta, caso contrário, teriam de fechar as portas ou poderiam ser mortos.

No entanto, as vítimas conseguiram memorizar a placa do veículo usado pelos suspeitos, sendo repassada à Polícia Civil que conseguiu realizar a abordagem dos envolvidos nas proximidades do local da extorsão.

Com eles foram apreendidos celulares, máquinas e bilhetes usados nas apostas dos jogos do bicho. Os três foram conduzidos até a delegacia, interrogados pelo delegado Wilson Souza Santos, e autuados em flagrante por associação criminosa e extorsão.

Conforme Wilson Souza Santos, durante a lavratura do procedimento os investigadores encontraram mais uma vítima. “Os indícios apontam que o intuito da associação era o domínio do jogo do bicho na cidade de Cáceres”, destacou o delegado.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here