Home Destaque Polícia Civil recupera carretinha furtada e prende dois irmãos foragidos do Pará
fullinterna_3


Polícia Civil recupera carretinha furtada e prende dois irmãos foragidos do Pará

| Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois irmãos foragidos da Justiça do Pará foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (24.11), durante investigação para elucidar uma ocorrência de furto de uma carretinha, registrada em Campinápolis (658 km a leste de Cuiabá).

Além dos cumprimentos dos mandados de prisões, o veículo subtraído também foi recuperado, após ação integrada das Polícias Civil dos municípios de Campinápolis e Canarana (823 km a leste da Capital).

Na terça-feira (23) a vítima de 43 anos procurou a Delegacia de Campinápolis, para registrar o crime ocorrido em frente a sua empresa de autopeças, no bairro Setor União.

Conforme o comunicante, o veículo para transporte de cargas estava estacionado na calçada, quando um carro Gol de cor prata se aproximou, o motorista desceu e acoplou a carretinha no automóvel, consumando o furto.

Nas investigações os policiais civis identificaram o autor do crime, que foi localizado e conduzido para esclarecimentos. Durante interrogatório, o suspeito revelou que havia levado a carretinha para a cidade de Canarana.

Com base nas informações, foi solicitado apoio à Delegacia de Canarana, a qual prontamente realizou diligências e conseguiu recuperar o veículo de transporte de cargas e prender em flagrante um homem por receptação qualificada. 

Dando continuidade ao trabalho policial, ao ser qualificado na Delegacia de Campinápolis, descobriu-se contra o autor do furto um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juízo da Comarca de Xinguara (PA).

De acordo com o delegado Raphael Diniz Garcia, em consulta apurou-se também que o irmão do autor do furto também possuía uma ordem de prisão em aberta. “Ambos figuram como réus em processo de crimes, tais como homicídio qualificado, estupro e dano qualificado no Pará”, disse Raphael Diniz.

Os irmãos tiveram os mandados de prisões cumpridos, sendo apresentados para audiência de custódia e posteriormente encaminhados ao Presídio Major PM Zuzi Alves, em Água Boa, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here