Home Destaque Rondonópolis adere a campanha 21 dias de ativismo
fullinterna_3


Rondonópolis adere a campanha 21 dias de ativismo

| Por


Nesta quinta-feira (25) começam oficialmente as atividades em alusão à campanha mundialmente conhecida como ‘21 dias de ativismo’ criada para envolver países de diversos continentes na luta pela erradicação da violência contra as mulheres. Em Rondonópolis, a Prefeitura também aderiu a essa ideia e está realizando eventos que ressaltem não só a violência, mas também do racismo.

As atividades por todo o mundo são marcadas para começar no dia de hoje devido ser o Dia Internacional da Não-violência Contra as Mulheres e com isso ressaltar a importância de ações que resultem no fim dessa prática criminosa contra as mulheres. 

Como Rondonópolis aderiu à causa da campanha 21 dias de ativismo, o município resolveu também integrar ações de combate ao racismo contra a mulher negra e no último sábado (20), Dia da Consciência Negra, realizou uma série de atividades no Parque do Escondidinho, como a roda de conversa sobre igualdade racial e luta contra o preconceito e as discriminações com o secretário Nacional de Políticas da Igualdade Racial, Paulo Roberto.

Está programada para às 9h, do dia 9 de dezembro, uma palestra dirigida especialmente para os homens a ser realizada no auditório do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte Sest/Senat.

A campanha dos 21 dias de ativismo segue até o dia 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos juntamente com o aniversário de emancipação político-administrativa do município de Rondonópolis que este ano completando 68 anos. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here