Home Destaque Governador estreita relações com Coreia do Sul e recebe convite para expor...
fullinterna_3


Governador estreita relações com Coreia do Sul e recebe convite para expor potencialidades de MT

| Por


O governador Mauro Mendes se reuniu com o cônsul-geral da Coreia do Sul, Insang Hwang, para estreitar as relações comerciais e o intercâmbio cultural entre Mato Grosso e o país asiático. 

A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (25.11), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Também estiveram presentes: o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; o cônsul de Assuntos Econômicos da Coreia do Sul, Byeongwook Woo; e representantes de empresas coreanas. 

“Temos todo o interesse de estreitar as relações com a Coreia do Sul. Somos um potência na produção e nos próximos anos nossa produção vai superar a da Argentina. Seremos o quarto produtor mundial, se fôssemos um país. E a tecnologia da Coreia do Sul é algo que nos desperta interesse”, relatou o governador. 

Mauro Mendes também sugeriu que Mato Grosso inicie tratativas com a Coreia do Sul na área educacional, pois o país é um destaque mundial nesse campo. 

O cônsul coreano ressaltou a força de Mato Grosso na produção de grãos e afirmou que vai levar ao seu país uma proposta de criar um termo de cooperação entre a Coreia do Sul e Mato Grosso, não só para fortalecer as relações econômicas, mas o intercâmbio de conhecimento e tecnologia. 

“Em maio de 2022, vamos fazer uma grande exposição de produtos. De antemão já convidamos Mato Grosso para montar um painel, um stand nessa exposição, e assim mostrar todas essas potencialidades”, disse o cônsul-geral.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here