Home Destaque Prefeitura inicia reforma das três praças da Cohab Rio Vermelho
fullinterna_3


Prefeitura inicia reforma das três praças da Cohab Rio Vermelho

| Por


A Prefeitura de Rondonópolis segue com o seu projeto de recuperar, revitalizar e readequar os espaços públicos do município. Praticamente todas as unidades de educação e de saúde do município incluindo as da zona rural já foram ou estão passando por reformas.

E como não poderia deixar de ser, as praças e prédios públicos de toda a cidade também estão sendo revitalizados paulatinamente, onde a Prefeitura está levando adiante o seu projeto de revitalização, embelezamento e urbanização destas unidades, tornando a cidade mais limpa e bela.

Um exemplo disso, é a reforma geral das praças: dos Carreiros, já concluída; da Praça Brasil no Centro, cujas obras estão em andamento; a Praça da Saudade, a Praça Bom Jesus em Vila Operária e a Praça do Sol, no Residencial Margaridas, entre outras.

Todavia, o foco está na reforma das três praças do Conjunto Residencial Cohab Rio Vermelho, ou simplesmente “Cohab Velha” como é carinhosamente conhecida pelos moradores e que foi construída no final da década de 1969.

O conjunto residencial possui três praças públicas, sendo duas laterais, de tamanho menor e, a praça principal na Quadra 16 que ocupa uma área mais extensa e abriga entre outras coisas, o Centro de Saúde COHAB Rio Vermelho; uma quadra poliesportiva, uma academia popular e um playground infantil tubular (manilhas) construído há muitos anos.

Nessa praça principal, a Prefeitura vai instalar uma quadra de areia, vai recompor todo o gramado, instalar novos bancos e lixeiras, revitalizar a quadra poliesportiva e trocar toda a calçada do seu entorno. Além é claro, vai substituir toda a iluminação por luminárias modernas de LED, que são mais eficientes, mais econômicas e de maior durabilidade.

Nas outras duas praças laterais do bairro, serão revitalizados os canteiros centrais; serão instalados novos bancos, lixeiras e trocadas toda a iluminação instalando luminárias de LED.

Para isso a municipalidade investirá pelo menos R$ 2.174.892,32, em recursos próprios e cujo prazo de execução está previsto para 8 meses. A ordem de início de serviço foi assinada em 26/10/2021, e o término da obra está previsto para 26/06/2022.

Conforme informações do fiscal de contrato da obra engenheiro Matheus Vilela da Secretaria Municipal de Esportes (SMEL), nenhuma medição foi feita ainda, já que os trabalhos se iniciaram recentemente, contudo, segundo acompanhamento da fiscalização, o cronograma de trabalho proposto está sendo cumprido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here