Home Destaque A PRF, em conjunto com o GCCO da Polícia Civil, apreende 300...
fullinterna_3


A PRF, em conjunto com o GCCO da Polícia Civil, apreende 300 quilos de defensivos falsificados

| Por


Na sexta-feira (19), em Confresa/MT, a PRF em operação conjunta com Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil/MT, abordaram um Fiat/Strada, conduzido por um homem de 26 anos, acompanhado de uma mulher de 24 anos. A ação foi com base em levantamentos realizados pela PRF e a equipe do GCCO, no qual tinha como alvo agrotóxicos falsificados.

Após fiscalizarem o veículo, durante entrevista aos envolvidos, constatou-se que eles haviam recebido uma mercadoria de defensivos agrícolas e armazenaram em sua residência. Dessa forma, solicitou-se notas fiscais dos produtos a fim comprovar sua legalidade.

Em ato contínuo, localizou-se no interior da residência, após autorização para ingressá-la, a mercadoria recebida, iniciando procedimentos para verificação de procedência. Neste momento foi constatado que no local haviam produtos falsificados e outros com embalagens diversas das originais, não se tratando do produto anunciado no rótulo.

Foi encontrada também, junto às mercadorias, uma carabina de pressão calibre 5.5, cuja câmara foi modificada para operar com munições calibre .22.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos:

– Produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica;
– Produzir, comercializar, transportar, der destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a      legislação pertinente;
– Posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: PRF MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here