Home Destaque Reeducandos finalizam curso profissionalizante de informática
fullinterna_3


Reeducandos finalizam curso profissionalizante de informática

| Por


Vinte recuperandos do Complexo Penitenciário Ahmenon, em Várzea Grande, concluíram o curso profissionalizante de informática “Inclusão digital” nesta sexta-feira (19.11). O curso teve início na segunda-feira (15.11) e foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento.

As aulas proporcionaram aos recuperandos os conhecimentos que são necessários para manusear um computador, bem como, aprender a digitar, formatar e editar um texto ou ainda criar uma planilha dentro do pacote office: Word, Excel e outros. 

No curso, eles também puderam contemplar a história do surgimento e a evolução desta tecnologia. Com carga horária de 20 horas/aula, a qualificação ocorreu durante uma semana dentro da unidade penal. Ao final, os recuperandos receberam certificado do curso. 

O diretor da penitenciária, Alex Rondon, destacou a importância desta capacitação aos reeducandos. “Essa é mais uma fase da capacitação que tem como finalidade proporcionar o ensino e a qualificação aos recuperandos nas mais diversas áreas, desta vez, participaram do curso pessoas que nunca tiveram contato com computadores e agora puderam ser qualificados para o mercado de trabalho”. 

O instrutor do Senar Edmilson Marques afirmou que o curso abordou as principais ferramentas básicas da informática, assim como a história do surgimento desta tecnologia.  

“Concluímos nesta semana o curso de inclusão digital, ensinamos o básico da informática, abordamos temas como a história do computador, a evolução desta tecnologia, assim como as principais ferramentas que são Word e Excel. Foi bem produtivo”, pontuou.

(Com supervisão de Débora Siqueira) 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here