Home Destaque Prefeito faz reunião ampliada com comunidades da região do Nossa Senhora do...
fullinterna_3


Prefeito faz reunião ampliada com comunidades da região do Nossa Senhora do Amparo e Adjacências

| Por


O Prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio atendeu a uma reivindicação dos vereadores Reginaldo Santos e Roni Cardoso (vice-presidente da Câmara Municipal) e realizou uma audiência pública que na verdade acabou se tornando uma reunião ampliada com lideranças comunitárias e moradores da região dos bairros Nossa Senhora do Amparo, Jardim Iguaçu, Cidade Alta, Vila Porôxo, Jardim Rondônia entre outros.

Na verdade, como sempre te feito, a administração municipal foi com todo o seu ‘staff’ até as comunidades onde prestou contas de suas ações e ouviu suas demandas.

A reunião aconteceu nas dependências da Escola Municipal Rubens Alves, cuja estrutura era alugada e foi recentemente adquirida e incorporada ao patrimônio do município. A principal demanda da comunidade residia na necessidade de reforma geral da unidade que desde que foi construída nunca recebeu uma revitalização.

Por esta razão o Prefeito se comprometeu em reformar e readequar toda a unidade escolar que agora pertence ao município. A diretora da escola Patricia Feliz agradeceu ao prefeito pela aquisição e o compromisso de reforma da unidade, que ansiava há mais de 13 anos por uma reforma.

Na verdade a atual administração já vem realizando importantes investimentos na região, como pavimentação asfáltica, implantação de rede de esgoto, iluminação de LED nas vias públicas, reforma das unidades de saúde e de ensino, e a readequação do Novo CEO – Centro de Especialidades Odontológicas que funciona na sede da Central de Saúde do bairro Nossa Senhora do Amparo e deverá ser reinaugurado no próximo dia 10 de dezembro, aniversário da cidade, e onde deverá ser retomado o atendimento em terceiro turno nos próximos dias e que foi recentemente todo reformado.

O novo CEO vai receber o nome do ex dentista Dr. Paulo Pacheco de Camargo (falecido) e terá seis (06) consultórios odontológicos que vão prestar serviços odontológicos atendendo especialidades como abertura de canal, extração, restauração, cirurgias, e futuramente a unidade vai prestar serviços de implantação de aparelhos ortodônticos e fazer até implantes.

Além dessa obra importante a prefeitura também realizando a construção do novo miniestádio do bairro Nossa Senhora do Amparo cujas obras já passam dos 42% concluídas e que ao final terá um custo estimado de R$ 816 mil, bem com, autorizou a implantação de faixas elevadas em frente às escolas da região, como da Rubens Alves, Rosalino, Pequenos Brilhantes etc.

O prefeito se comprometeu ainda em reestruturar e readequar a área atualmente pertencente a Associação de Moradores, e que deverá ser repassada ao município, e reformar a quadra de areia, a quadra esportiva, instalar uma academia popular e play ground, entre outros investimentos.

Pátio repassou ainda que já está desapropriando três áreas na região totalizando 20 mil m2, para construção de uma escola e uma creche e espaços de lazer para a população.

O Prefeito falou também sobre os processos de regularização fundiária que vão beneficiar vários bairros da região como: Belo Panorama, Vila São Pedro, Nossa Senhora do Amparo, Jardim Glória, Jd Iguaçu, entre outros.

Ao final da reunião Pátio assegurou aos moradores da região do bairro Lúcia Maggi e Padre Miguel o recapeamento asfáltico para os próximos dias e agradeceu a presença da comunidade, das lideranças de bairros e do seu secretariado, bem como dos vereadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here