Home Destaque Bope inicia curso de sobrevivência policial nesta segunda-feira (22)
fullinterna_3


Bope inicia curso de sobrevivência policial nesta segunda-feira (22)

| Por


A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, nesta segunda-feira (22.11), a aula inaugural do Curso de Sobrevivência Policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A solenidade será realizada no auditório da sede das Promotorias de Justiça, na Capital, às 8h.

A capacitação consiste em treinamentos e práticas situacionais, como teorias sobre atitudes e comportamentos voltados para a segurança do policial, quando à paisana, fora do horário de serviço. Com grade curricular de 60 horas/aulas, o curso faz com que o policial aprenda de forma técnica, como minimizar os riscos em que ele ou um terceiro cidadão tenham sua vida ameaçada por um criminoso.  

Para abrir a retomada do curso, a solenidade contará com a palestra do coronel Ronaldo Roque, ex-comandante do Bope. O militar irá compartilhar suas experiências profissionais sobre o tema abordado. O comandante do Bope, tenente-coronel Fabiano Pessoa, explica que o evento marca a retomada do Curso de Sobrevivência Policial após a pandemia e que a inciativa da formação foi vislumbrada pelo Comando Geral da Polícia Militar e do Comando Especializado, pois é de grande necessidade uma capacitação continuada em que os agentes das instituições de segurança pública possam desenvolver técnicas para a utilização em ambiente externo no seu horário de folga. 

O curso, ministrado pelo Bope-PMMT, está na sua 21° edição e já capacitou mais de 700 agentes de segurança pública da PMMT e instituições coirmãs. 

Serviço 

Aula Inaugural do Curso de Sobrevivência Policial do Bope 

Data e hora: segunda-feira (22.11), às 8h 

Local: auditório da sede das Promotorias de Justiça da Capital, no Centro Político Administrativo, Cuiabá. 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here