Home Destaque PRF apreende 1400 kg de agrotóxicos ilegais em Primavera do Leste-MT
fullinterna_3


PRF apreende 1400 kg de agrotóxicos ilegais em Primavera do Leste-MT

| Por


No dia 16 deste mês, por volta das 20 horas, uma equipe da PRF realizava fiscalização na BR 070, município de Primavera Do Leste, quando abordou uma carreta conduzida por um homem de 40 anos.

Após ser questionado a respeito do que estava transportando, o motorista informou que o veículo estava vazio e que carregaria em Primavera do Leste uma mercadoria com destino a Rondonópolis-MT.

Contudo, o abordado apresentava-se muito tenso e agitado, fato que levou a equipe policial a desconfiar da situação que estava se desenrolando durante a abordagem. Os policiais resolveram conferir se a carreta estava realmente vazia e acabaram por localizar a presença de diversos tipos diferentes de produtos em sacos e caixas de papelão que indicavam tratar-se de produtos perigosos.

Após aprofundar a fiscalização a equipe verificou que na verdade a carga era de agrotóxicos, com diversos rótulos diferentes. Os policiais solicitaram o apoio do INDEA-MT para fazer a identificação do material.

Ao ser indagado sobre a carga, o condutor admitiu que recebeu o material em um posto de combustível no município de Naviraí-MS para realizar o transporte da mercadoria até a cidade de Primavera do Leste em troca de determinada quantia em dinheiro.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Primavera do Leste e o envolvido deverá responder pelos crimes de contrabando e transporte ilegal de agrotóxicos

Fonte: PRF MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here