Home Destaque Polícia Militar de Mato Grosso participa do Debriefing Operação Nacional Maria da...
fullinterna_3


Polícia Militar de Mato Grosso participa do Debriefing Operação Nacional Maria da Penha do Ministério da Justiça

| Por


A coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coronel Emirella Perpétua Souza Martins, representou a instituição no “Debriefing Operação Nacional Maria da Penha”, evento promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que teve início nesta última quinta-feira (18.11), em Brasília. 

Na ocasião, a tenente-coronel Emirella apresentou os resultados da Operação Nacional da Patrulha Maria da Penha desencadeada entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro nos 141 municípios do Estado.

“A Operação da Patrulha Maria da Penha contou com atuação de 344 policiais militares e o emprego de 500 viaturas; mais de 1.156 mulheres foram atendidas pelas equipes da PM. A ação resultou na prisão de 228 prisões por violência doméstica no período”, explanou a militar. 

O Debriefing Operação Nacional Maria da Penha promove um intercâmbio de boas práticas realizadas em cada Estado da federação, propiciando um amadurecimento e novas ideias para o combate à violência doméstica voltados para o fortalecimento da rede proteção às vítimas. O encontro encerra nesta sexta-feira (19.11). 

No primeiro semestre de 2021, a Patrulha Maria da Penha da PMMT realizou mais de 6 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica. Nesse período, não houve registro de feminicídio entre as assistidas pelo programa no Estado. A Patrulha atuou em 36 descumprimentos de medidas protetivas, efetuando 12 prisões dos agressores em flagrante delito e a comunicação aos juízes competentes nos demais casos. Receberam a visita solidária 1.257 mulheres. Total de 1.558 visitas realizadas pelos policiais do programa da PM.

O evento em Brasília contou com a participação do coordenador-geral do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, coronel da reserva remunerada Julian Rocha Pontes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), da coordenadora-geral de articulação nacional de combate à violência contra às mulheres, major Renata Braz das Neves Cardoso da PMDF, dentre outras autoridades militares e civis. 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here