Home Destaque Seciteci divulga resultado de equipes vencedores da Maratona Teen 2021
fullinterna_3


Seciteci divulga resultado de equipes vencedores da Maratona Teen 2021

| Por


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizou entre os dias 26 e 30 de outubro, a Maratona Teen 2021. A competição fez parte das atividades que integraram a XVIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e reuniu alunos do ensino básico que cumpriram desafios na busca de soluções viáveis para problemas do cotidiano.  

Este ano, a Maratona teve como base o tema “Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis”, onde foram propostos os seguintes desafios: Desafio 1 – Indicar soluções que visam amenizar a desigualdade social, acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade e rua, nos grandes centros; Desafio 2 – Sugerir soluções inclusivas e inteligentes para o transporte público, e Desafio 3 – Propor soluções para redução da produção do lixo urbano e/ou tratamento específico adequado para o lixo produzido nas cidades.

Em primeiro lugar, cumprindo o Desafio 3, venceu a equipe ‘Sustentcity’, formada pelos alunos Lanna Laís, Rafaelle Morais, Karym Joseph e Vitor Gabriel. Cada participante levou para casa 01 smartphone. Em segundo lugar, também com o Desafio 3, ficou a equipe ‘Eco-Group’, composta pelos alunos Jamilly Eduarda, Julia Oliveira, Franciso Antonio, João Vitor e Guilherme Gabriel.

Já em terceiro lugar, com o Desafio 1, a equipe ‘Um por todos e todos por um’, com a participação dos alunos Ana Laura, Eduardo Augusto, Mayk Washington e Pedro Paulo. Cada um dos alunos classificados em 2º e 3º lugares levaram para casa 01 óculos de realidade virtual.

Cada equipe poderia optar por apenas um dos temas, que deveriam apresentar soluções práticas, capazes de tornar a convivência em cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis. As atividades foram supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação (Seciteci), por meio do Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso (MT Ciências).

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here