Home Destaque Delegada da Mulher de Cuiabá ministra palestra no 2º Encontro de Bombeiras...
fullinterna_3


Delegada da Mulher de Cuiabá ministra palestra no 2º Encontro de Bombeiras Militares

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, participou do 2º Encontro Estadual de Bombeiras Militares de Mato Grosso, com palestra ministrada pela delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto com o tema “A importância do acolhimento e a experiência da Delegacia da Mulher de Cuiabá”.

O encontro debateu diversos temas relevantes relacionados aos direitos das mulheres e da profissional Bombeiro Militar. Na palestra, Jozirlethe compartilhou a história da criação da unidade e as mudanças das legislações de lá pra cá, que contribuíram para as mudanças no formato de atendimento.

A delegada também falou sobre as demais atividades da Delegacia consoante aos projetos de prevenção que são desenvolvidas pela especializada, como: Projeto Ainda Posso Sonhar, Projeto DEDM Solidária, Projeto Delegacia Móvel, Projeto Cestas de Esperança e o Projeto do Anuário, que se encontra na sua quarta edição.

Para Jozirlethe, o encontro foi uma oportunidade, de compartilhar com outras profissionais de segurança pública, a trajetória de conquistas em relação aos direitos humanos das mulheres em Cuiabá, ressaltando que a Delegacia da Mulher, criada por lei em 1985, foi a primeira política pública  para Mulheres em Mato Grosso.

“Como tal, as mulheres sempre buscaram na delegacia, muito mais que simples porta de entrada para o sistema de justiça, buscaram o acolhimento, e esse tem sido, atualmente, o objetivo da unidade, ou seja, para além da investigação criminal, ofertar à mulher vítima de violência um ambiente estruturado, com profissionais capacitados e com perfil para o atendimento de violência de gênero, que garantam a eficácia do pronto atendimento e, por conseguinte a eficácia do trabalho investigativo, sua missão precípua como Polícia Judiciária Civil”, destacou a delegada.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here