Home Destaque Guias e condutores de turismo de Várzea Grande recebem curso de primeiros...
fullinterna_3


Guias e condutores de turismo de Várzea Grande recebem curso de primeiros socorros

| Por


Várzea Grande é o quarto município a receber o curso de primeiros socorros destinado aos guias e condutores de turismo. A qualificação ocorre até às 18h desta quarta-feira (17.11), numa sala cedida pelo shopping da cidade.

O evento educativo é resultado da parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso (Singtur) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Ao longo de todo o dia os profissionais da área vão obter conhecimento sobre atendimento pré-hospitalar, precauções padrão em biossegurança, tipos de traumas, técnicas de imobilização e como efetuar a reanimação cardiopulmonar, entre outros assuntos.

A finalidade é dar mais segurança aos turistas que visitarem Mato Grosso, qualificando os profissionais do setor em segurança pessoal, prevenção de acidentes e primeiros socorros.

Segundo o secretário adjunto de Turismo e secretário de Desenvolvimento de Mato Grosso em exercício, Jefferson Moreno, a cidade de Várzea Grande foi contemplada com o curso devido a grande quantidade de profissionais do turismo. “Existem muitos guias de turismo na cidade e a maior parte deles trabalha acompanhando os visitantes desde o aeroporto até os destinos turísticos dentro do Estado”, explica.

Moreno cita ainda que a perspectiva é alcançar outras cidades do Estado. “O objetivo é avançar cada vez mais na capacitação de todo o trade turístico e, assim, ter maior desempenho no atendimento aos turistas que vem a Mato Grosso”, conclui.

O cronograma deste ano conta ainda com duas turmas a serem capacitadas no mês de dezembro: Cuiabá (02/12) e Vila Bela da Santíssima Trindade (07/12).  Os condutores e guias de turismo que desejam participar do curso, basta procurar a secretaria de Turismo do seu município para efetuar a inscrição.

Até 2022 devem ser certificados cerca 320 condutores e guias de turismo em todo o Estado.

Para mais informações, entre em contato com a Seadtur pelos números: (65) 3613-9303/ 3613-9333.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here