Home Destaque SES apresenta metas do programa Mais MT Cirurgias na Assembleia Legislativa
fullinterna_3


SES apresenta metas do programa Mais MT Cirurgias na Assembleia Legislativa

| Por


O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, participou, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, de uma Audiência Pública que tratou do programa Mais MT Cirurgias. A Audiência ocorreu na manhã desta terça-feira (16.11) e foi convocada pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.

O programa Mais MT Cirurgias tem o objetivo de reduzir drasticamente a fila por procedimentos eletivos no Estado. Com um investimento de aproximadamente R$ 105 milhões, será possível realizar cerca de 138 mil procedimentos eletivos. 

Na oportunidade, o secretário apresentou as metas do programa, explanou o funcionamento do Sistema de Adesão e falou sobre a participação dos municípios.

“Nós estamos em uma força-tarefa para avaliarmos as propostas entregues à SES. Queremos que os municípios coloquem em prática, o quanto antes, os planos apresentados. Assim que aprovadas as propostas, os executores já podem iniciar os trabalhos. Nos Hospitais Regionais, nós iniciamos as cirurgias eletivas junto ao anúncio do programa Mais MT Cirurgias e já são mais de 61 mil procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos realizados nos nossos hospitais”, esclareceu Gilberto Figueiredo.   

De acordo com o gestor, 110 propostas foram apresentadas ao Estado, das quais nove já foram aprovadas, 33 foram devolvidas para ajustes, 63 estão em análise e cinco foram negadas. Do total de 180.172 procedimentos propostos ao Estado, 77.837 estão aprovados – o que equivale a 43% das propostas apresentadas.

O presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia, deputado estadual Dr. João de Matos, conduziu a Audiência e apoiou a iniciativa do Governo de Mato Grosso.

“Foi muito importante a presença do secretário Gilberto Figueiredo para nos dar informações sobre o que está acontecendo. Muitos municípios já aderiram ao programa e foi possível ver que o orçamento previsto pelo Estado já foi ultrapassado”, pontuou o parlamentar.

Também participaram da Audiência Pública a secretária adjunta de Regulação, Controle e Avaliação da SES, Fabiana Bardi, e a secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Dobes.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here