Home Destaque Seduc assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Estadual...
fullinterna_3


Seduc assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Estadual Padre Firmo

| Por


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) assinou, nesta terça-feira (16.11), a ordem de serviço para início das obras na Escola Estadual Padre Firmo Duarte Filho que, de maneira provisória, estava funcionando em salas móveis. Com recursos próprios do Governo do Estado serão investidos R$ 2.751.993,01 milhões, na unidade localizada no Jardim Industriário, em Cuiabá, responsável pelo atendimento de 731 estudantes.

Com a ampliação, a escola passará a contar com um novo bloco educacional e também um de hall de entrada com cobertura. O prédio receberá novos estruturas elétricas e hidráulicas, assim como pisos e azulejos, pintura interna e externa, novos espaços de convivência e também uma nova quadra poliesportiva.

Após assinatura, a obra na área da escola, onde ficam as salas provisórias, teve seu início com as equipes realizando os procedimentos de sondagem, etapa que analisa a qualidade do solo.

O secretário estadual de  Educação, Alan Porto, reafirmou o compromisso do Governo do Estado em aprimorar as estruturas físicas das escolas de Mato Grosso.

“Ainda em 2020, iniciamos nessa escola um grande projeto de reestruturação das salas de aula, desenvolvemos algumas ações como medida paliativa, mas a meta sempre foi uma obra completa e de qualidade. A empresa já está mobilizada e a expectativa é que daqui 300 dias toda comunidade escolar seja contemplada com a estrutura que todo profissional da educação e todo estudante merecem”, destacou Alan Porto.  

O diretor da escola, Paulo Roberto Marchese, agradeceu o emprenho do Governo de MT, em honrar o compromisso da reforma realizado em 2019, e destacou a felicidade dos alunos ao tomaram conhecimento das novas salas de aula.

“A construção do novo bloco educacional é uma ótima notícia e representa um sonho antigo de toda a comunidade escolar. Agradeço muito a equipe da Seduc que não poupou esforços em providenciar que essa reforma finalmente saísse do papel. Os alunos ficaram muito empolgados”, enfatizou o diretor.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here