Home Destaque Parque Mãe Bonifácia segue aberto para população acessar trilhas e exposição
fullinterna_3


Parque Mãe Bonifácia segue aberto para população acessar trilhas e exposição

| Por


O Parque Estadual Mãe Bonifácia segue aberto para visitação e recebe o público para trilhas e exposição “Vale dos Dinossauros”, com entrada gratuita. A exposição vai até o dia 24 de novembro, sempre das 16h às 20h30. 

Dos 9 quilômetros de trilhas do Parque, 300 metros estão interditados para reparos de uma das quatro pontes do Parque. A ponte ficou danificada por conta das fortes chuvas no último final de semana, que elevaram o nível da água que passa pelo local. 

A interdição possui sinalização visível para que as pessoas optem por outro trajeto. O trecho só será liberado após a conclusão dos reparos, que ocorrerão após o período das chuvas. 

O Parque Mãe Bonifácia é uma das três unidades de conservação urbanas sob responsabilidade da Sema-MT, localizadas em Cuiabá. O local possui também o novo Mirante, que proporciona uma vista panorâmica da cidade  na altura de 12 metros aos visitantes. 

A Sema-MT reforça a proibição aos visitantes de entrar com alimentos no local, de piqueniques, e de alimentar os animais, para evitar a transmissão de doenças mortais às espécies nativas da Unidade de Conservação. 
 

Exposição

O “Vale dos Dinossauros” é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e parceria da Assembleia Legislativa. 

Quem passar pela exposição poderá conferir 11 réplicas animatrônicas (peças gigantes que reproduzem sons e movimentos dos animais) com a história de cada um dos dinossauros, contendo nome da espécie e data em que foi encontrado.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here