Home Destaque Livro sobre autoconhecimento e autocuidado feminino será lançado nesta quinta-feira (18)
fullinterna_3


Livro sobre autoconhecimento e autocuidado feminino será lançado nesta quinta-feira (18)

| Por


Anne Mathilde e Sophia Paiva lançam, nesta quinta-feira (18.11), o livro “Aprendendo sobre mim comigo”. O livro aborda questões ligadas à construção da identidade de meninas e jovens mulheres. O lançamento será às 19h, em uma live na página do Instagram @aprendendo.sobremim. O projeto foi selecionado no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Na sexta-feira (19.11), as autoras realizam uma oficina de leitura na Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, no Residencial Itamarati, em Cuiabá. Na ocasião, serão doados exemplares às alunas participantes.

O livro está disponível, gratuitamente, para quem se interessar, na versão impressa e digital (e-book). O e-book pode ser baixado do site https://aprendendosobremim.com. Para obter a versão física, basta acessar a aba “Livro Impresso”, falar diretamente com as autoras e agendar a retirada em Cuiabá ou Chapada dos Guimarães.

Segundo Anne Mathilde, o projeto surgiu quando elas decidiram unir forças em uma iniciativa baseada na troca e compartilhamento de informações e experiências entre mulheres. “A intenção é favorecer a interpretação das nossas relações com as emoções, com as outras pessoas e com o mundo à nossa volta”, comenta Anne.

A obra é dividida em três eixos: aspectos orgânicos do corpo; aspectos cognitivos e emocionais; e aspectos sociais relacionados ao desenvolvimento da personalidade e da autoimagem. “Considerando os impactos da alienação em relação ao corpo e à própria existência, esperamos que o livro contribua para a emancipação de mulheres e que as ajudem a lidar com processos sociais que as rodeiam”, explica Sophia Paiva.

Ao abordar questionamentos e anseios pertinentes a meninas e jovens mulheres, o livro ainda apresenta sugestões de práticas para promover a saúde nos âmbitos físico, emocional, sexual e espiritual, possibilitando a criação de uma rotina que fortaleça a autonomia. Neste sentido, “Aprendendo sobre mim comigo” contribui com a construção da identidade de suas leitoras.

Embora trate de questões complexas, a abordagem se dá por meio de uma linguagem acessível ao público que se destina (classificação indicativa de 12 anos). A publicação possui 64 páginas. Já foram doados 320 livros para 157 bibliotecas públicas de Mato Grosso, e cerca de 80 para ONGs, escolas públicas, associações e bibliotecas comunitárias.

Serviço

Lançamento do livro “Aprendendo sobre mim comigo”

Quando: 18 de novembro de 2021 (quinta-feira), às 19h

Local: Live no Instagram @aprendendo.sobremim

Contato: (65) 99349-8003

Site: https://aprendendosobremim.com

Com informações da assessoria

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here