Home Destaque Guias e condutores de turismo de Poconé recebem treinamento de primeiros socorros
fullinterna_3


Guias e condutores de turismo de Poconé recebem treinamento de primeiros socorros

| Por


Vinte guias e condutores de turismo de Poconé formam a terceira turma contemplada pelo curso de primeiros socorros, ministrado pelo Corpo de Bombeiros. A capacitação ocorre até às 18h desta terça-feira (16.11), no município.  

A qualificação tem o intuito de oferecer mais proteção aos visitantes do Estado porque os profissionais do setor vão obter conhecimentos sobre segurança pessoal, prevenção de acidentes e primeiros socorros. A previsão é de capacitar aproximadamente 320 condutores e guias de turismo de Mato Grosso, em primeiros socorros, até 2022.

A ação é realizada graças à assinatura de um termo de cooperação firmado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso (Singtur) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Conhecimentos

Durante a capacitação os profissionais de turismo vão aprender também sobre atendimento pré-hospitalar, precauções padrão em biossegurança, definição de tipos de traumas, técnicas de imobilização, identificação de tipos de fraturas, como efetuar a reanimação cardiopulmonar, identificação de hemorragias e como proceder em caso de acidentes com animais peçonhentos.

Conforme o secretário adjunto de Turismo e secretário de Desenvolvimento de Mato Grosso em exercício, Jefferson Moreno, é de grande relevância que Poconé seja uma das cidades a receber o curso por conta da grande movimentação turística existente na região.

“É uma cidade com grande fluxo de turistas na região do Pantanal, assim, a qualificação em primeiros socorros vai fornecer mais segurança a esses visitantes. Além de capacitar os condutores e guias de turismo, o curso formará alguns profissionais de hotéis da cidade que pediram para participar”, afirmou.

Outras informações: (65) 3613-9303/ 3613-9333

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here