Home Destaque Festival De Bar em Bar movimenta a gastronomia
fullinterna_3


Festival De Bar em Bar movimenta a gastronomia

O evento que vai até 21 de novembro estima 20% de aumento na circulação_

| Por Alana Casanova

Em sua 15ª edição, o Festival de Bar em Bar realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT) e Cervejaria Louvada, estima que para este ano ocorra um aumento de 20% na circulação de pessoas e turistas durante o evento que acontece começou no último dia 04 e vai até 21 de novembro.

Entre as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cáceres e Alta Floresta, 50 bares e restaurantes estão participando com pratos para todos os gostos e com diversos valores a partir de R$ 18,00.

A presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra, conta que as expectativas sempre são as melhores. “É um evento que valoriza o meio gastronômico do nosso estado e atrai todos os públicos e gostos devido à diversidade dos participantes”, afirma.

Com a reabertura do comércio e a retirada de restrições de horários de funcionamento em algumas cidades, houve um aumento da participação de estabelecimentos. “A presença de cada cidade dá um toque especial para o festival por meio de diversidade gastronômica, já que os bares e restaurantes criam uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, oferecidas a um preço promocional”, destaca a presidente.

A chef do restaurante Verso Gastro Bar, Paula Borges, acredita que esta é uma ótima oportunidade para a retomada do setor. “É bom para todo mundo, consumidores e empresários, para fomentarmos e unirmos forças aos bares e restaurantes que sofreram tanto durante a pandemia”diz.

Pela segunda vez participando do evento, o Verso Gastro Bar criou para esta edição o petisco Arancini de Baião de Polvo, que é uma versão do baião de dois com polvo e bolinho de risoto frito. “O legal é que as pessoas realmente façam o giro de ir provando a gastronomia de cada local. Isso já acontece bastante em outros estados, espero que se crie essa cultura aqui também”, complementa Paula.

O De Bar em Bar é uma maneira de atrair novos consumidores e receber feedbacks não só sobre as porções criadas, mas também sobre o serviço do estabelecimento, e tem o objetivo de estimular a criatividade dos chefs, que elaboram novos petiscos, tornando o menu cada vez mais atrativo.

Neste ano, será permitido que o estabelecimento participe do festival em formato híbrido, ou seja, os clientes poderão desfrutar as porções presencialmente ou via delivery. O público pode ainda interagir elegendo o melhor petisco do evento dentre as casas participantes por meio do link disponível no Instagram da Abrasel MT @abraselmt.

“Sabemos que é na mesa do bar que surgem as melhores ideias, os sorrisos mais espontâneos e os momentos mais marcantes. E é assim que o festival será celebrado, depois de um ano bastante turbulento para o setor, estamos prontos para brindar à vida e dizer: Saúde”, finaliza Lorenna.

*Sobre a Abrasel*

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here