Home Destaque “Sarauzim Cultural” movimenta CEMEI Anterina Miranda de Moraes
fullinterna_3


“Sarauzim Cultural” movimenta CEMEI Anterina Miranda de Moraes

| Por


Um dia dedicado à literatura, poesia, música, cantigas, dança, teatro e diversas apresentações culturais. Assim foi a Exposição de Atividades do Projeto “Saurazim Cultural” realizada, nesta sexta-feira (12), no Centro Municipal de Educação  Infantil Anterina Miranda de Moraes, que fica localizado no Jardim Pindorama. A exposição contou com a participação de familiares dos alunos atendidos pela unidade escolar.

Diretora do CMEI Anterina Miranda de Moraes, que atende cerca de 100 crianças de três a cinco anos, a professora Patrícia Kenf explica que o objetivo do projeto é promover a participação e a aprendizagem por meio de atividades lúdicas que utilizam poemas, músicas, cantigas e apresentações, “estimulando a curiosidade, a interação, a troca artística e afetiva entre educadores, alunos e familiares”.

Ela conta que o projeto vem sendo desenvolvido na unidade desde agosto deste ano e a exposição das atividades foram divididas em duas datas, nesta sexta-feira e no próximo dia 19. “Como estamos com as aulas pelo formato híbrido, onde 50% dos estudantes tem aulas presenciais e outros 50%  ficam em casa, revezando-se semanalmente, tivemos hoje (sexta) as apresentações da atividades do grupo A. Já na próxima semana será vez da turma que faz parte do Grupo B”, explicou.

Durante a programação houve apresentações artísticas dos alunos e os trabalhos desenvolvidos em sala foram expostos nas dependências da unidade escolar. A diretora ressalta que o projeto  contribui para as crianças desenvolvam suas capacidades e também para que sintam a escola como um lugar acolhedor e agradável.

“Através das manifestações artísticas, as crianças  aprendem desenvolvendo a imaginação cantando, recitando poesias e dramatizando, num ambiente descontraído e repleto de brincadeiras”, destaca,  acrescentando que a exposição das atividades desenvolvidas em sala pelos alunos no projeto “Sarauzim Cultural” serve também para estimular uma interação maior entre educadores, alunos e familiares.

“A exposição das atividades do projeto (Sarauzim) é uma oportunidade para apresentar o que está sendo trabalhado em sala de aula, trazendo os pais para dentro da escola e estimulando para que participem mais da vida pedagógica dos seus filhos”, comenta.

Alana Beatriz, mãe da aluna Beatriz Mariúva, de 5 anos, elogiou a iniciativa da CMEI. “Gostei do que vi. É um projeto legal e muito  interessante, pois estimula de uma forma divertida o desenvolvimento e autonomia da criança”, disse ela  ao lado da filha, que estava sorridente e bastante animada após a apresentação que tinha feito. “Foi muito divertido”, sintetiza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here