Assessoria | Polícia Civil-MT
Um furto cometido em uma construtora na cidade de Várzea Grande, foi esclarecido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. A ação resultou na recuperação de R$ 5 mil em ferramentas que foram subtraídas e na identificação de dois suspeitos envolvidos no crime.
A vítima procurou a Derf-VG na tarde de sexta-feira (29.10) para registrar a ocorrência. Conforme narrativa do responsável pela empresa, o crime ocorreu no dia 17 de setembro, ocasião em que foram subtraídos do local equipamentos profissionais para construção civil, avaliados em aproximadamente R$ 18 mil.
Assim que foi acionada, a equipe da Derf-VG passou a diligenciar para apurar o crime. Nas investigações apurou-se que o furto foi praticado por dois funcionários da empresa, e após a subtração guardaram os produtos em uma casa desocupada pertencente a um deles. Para invadir o local os suspeitos arrombaram os cadeados, a cerca elétrica e ainda machucaram quatro cães que faziam a guarda do local.
Logo que localizados os suspeitos foram conduzidos para esclarecimentos. Ao serem ouvidos eles acabaram assumindo, relatando que haviam contratado um usuário de drogas para entrar na empresa, bem como passaram todas as informações do local com condições de segurança e onde ficavam as ferramentas que seriam subtraídas.
Ambos revelaram que “terceirizaram” o furto pois já possuem passagens por roubo e tráfico de drogas, sendo um deles portador de tornozeleira eletrônica. A dupla contou que tinha escondido os equipamentos, e há cerca de uma semana começou a vendar através do site da OLX e do Facebook.
Um inquérito foi instaurado pela Derf-VG e os dois suspeitos responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.