Assessoria/Polícia Civil-MT
Uma operação com foco no combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio foi deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar, na quinta-feira (28.10), em Água Boa (730 km a leste de Cuiabá). A operação integrada denominada Progressão I foi deflagrada para cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Terceira Vara Criminal de Água Boa.
Durante cumprimento das ordens judiciais nos municípios de Água Boa e Nova Nazaré, seis pessoas foram presas em flagrante por diferentes, como crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Os trabalhos resultaram na apreensão de nove armas de fogo, 293 munições de diferentes calibres, equipamentos e objetos utilizados na construção civil, medicamentos, e objetos hospitalares, provenientes de crimes de furtos.
Durante buscas em uma residência no bairro Setor Universitário, os policiais encontraram diversos materiais de construção, ferramentas, além das armas de fogo e munições. Entre os materiais apreendidos, estavam produtos furtados de uma construtora.
Um casal foi preso em flagrante por crime de receptação qualificada e porte ilegal de arma de fogo e munições. Outras quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas e corrupção de menores.
Segundo o delegado de Água Boa, Gutemberg de Lucena Almeida, o saldo positivo da operação policial se deu graças ao comprometimento e planejamento de toda equipe, que recuperou dezenos de objetos provenientes de furtos.