Assessoria/Polícia Civil-MT
Duas pessoas envolvidas com crimes de tráfico de drogas e receptação de objetos de origem ilícita, alvos de investigações da Delegacia de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), tiveram mandados e prisão cumpridos, pela Polícia Civil nesta quinta-feira (28.10), na cidade de Diamantino (208 km a médio-norte da Capital).
Conforme as investigações, os suspeitos atuavam com o tráfico de drogas em Poconé e utilizavam uma residência para esconderijo de objetos de origem ilícita, como drogas, produtos de roubos/furtos e armas de fogo. Algumas informações também indicavam que o local era utilizado como ponto de prostituição de menores.
Com base nos levantamentos, o delegado Maurício Maciel Pereira Junior, representou pelo mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os suspeitos, que foi deferido pela Justiça, porém desde então, eles eram considerados foragidos.
O paradeiro dos suspeitos foi descoberto, nesta semana, após a prisão de um integrante de facção criminosa, realizada na quarta-feira (27) em Poconé, ocasião em que os policiais receberam novas informações que indicavam que os procurados teriam foragido para Várzea Grande e atualmente estariam na cidade de Diamantino.
Com base na denúncia, a equipe da Delegacia de Poconé entrou em contato com as equipes das Delegacias de Arenápolis e Diamantino, que realizaram diligências e conseguiram localizar os suspeitos dando cumprimento às ordens de prisão.
Concomitantemente, policiais de Poconé deram cumprimento aos três mandados de buscas expedidos contra os suspeitos, sendo apreendido em uma dos endereços 11 munições. Os trabalhos contaram como apoio da Força tática de Várzea Grande, Cavalaria e Polícia Militar de Poconé, além da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) Cuiabá e da Regional de Várzea Grande.
Após ter os mandados cumpridos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Diamantino, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.