Home Destaque PM recupera carreta roubada e prende suspeito de participação no crime
fullinterna_3

ROUBO DE CARGA


PM recupera carreta roubada e prende suspeito de participação no crime

O veículo já estava sem a carga de milho que transportava, que possivelmente teria sido vendida pelos bandidos

| Por Denilson Paredes

Um homem de 32 anos foi preso nessa quinta-feira (21) após fugir de uma barreira policial dirigindo uma carreta roubada. A prisão aconteceu por volta de 10 horas e o veículo já estava sem a carga de milho que transportava, que possivelmente teria sido vendida pelos bandidos.

Segundo informações da Polícia Militar, uma carreta bi-trem Mercedes Benz de cor preta fugiu de uma barreira montada pela PM em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na MT-458, estrada que de acesso à localidade de Nova Araçatuba, município de Pedra Preta.

O veículo foi interceptado na altura do quilômetro 169 da BR-364 e, quando interrogado, o motorista do veículo de carga, que não trazia consigo seus documentos pessoais, se contradisse, não sabendo informar sobre o motivo da carreta do veículo estar vazia e nem qual carga iria transportar.

No interior da carreta, os policiais encontraram uma nota fiscal expedida para 50 toneladas de milho em grão, carga avaliada em R$ 81 mil, com destino ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis. Também foram encontrados documentos pessoais de uma terceira pessoa.

Já com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal, os policiais militares tentaram localizar o verdadeiro motorista da carreta, mas não conseguiram localizá-lo. Dessa forma, o veículo e os suspeito preso foram levados para a Delegacia para a lavratura do Boletim de Ocorrência.

Já por volta do meio-dia, o motorista da carreta, que teria sido sequestrado e mantido em cativeiro pelos ladrões, foi solto no Anel Viário de Rondonópolis, sendo levado em seguida pela PM para Pedra Preta, onde contou que foi rendido por três homens encapuzados e armados no início da noite de quarta-feira (20), em um posto de combustíveis na BR-163, saída de Rondonópolis para Campo Grande (MS).

Com um cobertor na cabeça, o motorista conta que foi colocado na cabine do seu caminhão e os bandidos dirigiram o veículo por volta de 10 minutos, retirando o motorista da carreta e depois o colocaram em um veículo de passeio, que andou com ele por cerca de meia hora por estradas asfaltadas e de terra.

Ele teria passado a noite em companhia dos bandidos e só teria sido libertado por volta do meio-dia do dia seguinte.

O indivíduo preso dirigindo a carreta ainda tentou envolver o motorista no crime, afirmando que o mesmo teria participação no roubo da carreta que dirigia, mas os policiais não encontraram contradições na história contada pelo trabalhador e concluíram que se tratava de uma estratégia para despistar e dificultar os trabalhos dos policiais.

Com a ajuda da PRF, os policiais conseguiram rastrear toda a movimentação da carreta após o roubo e devem ser iniciadas investigações para apurar o envolvimento de outras pessoas no roubo e na receptação da mercadoria roubada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here