Home Destaque Defesa Civil realiza limpeza de grelhas de bueiros para o período de...
fullinterna_3

EM RONDONÓPOLIS


Defesa Civil realiza limpeza de grelhas de bueiros para o período de chuvas

Os resíduos reduzem a vazão das águas provenientes das chuvas e podem causar a obstrução das grelhas e bueiros

| Por Redação

A Defesa Civil de Rondonópolis deu início a uma ação preventiva  de grelhas das bocas de lobo de vias públicas da cidade,  a fim de minimizar os transtornos causados no período chuvoso.

O trabalho iniciou nesta quinta-feira (21) pela avenida dos Estudantes, após uma vistoria realizada pela equipe da Defesa Civil que verificou o acúmulo de sujeira nas grelhas.  O trabalho, no entanto, vai se estender para outros pontos com tradição no acúmulo de águas pluviais. A ideia é deixar tudo bem limpo para ajudar na drenagem das vias.

Conforme o coordenador da Defesa Civil,  João Garcia, o João Mototáxi, tais resíduos reduzem a vazão das águas provenientes das chuvas e podem causar a obstrução das grelhas e bueiros, colapsando o sistema de drenagem existente.

“Começamos pela Avenida dos Estudantes a execução da limpeza das grelhas  dos bueiros. É uma situação para se prevenir, tomando os devidos cuidado para minimizar as ocorrências de alagamentos no período de fortes precipitações pluviométricas que se aproximam. Assim que concluir este serviço lá (Avenida dos Estudantes), iremos realizar este mesmo trabalho preventivo em outras vias que tem histórico de alagamentos na cidade”, explicou João Mototáxi.

As grelhas, que funcionam como um filtro, permitindo o escoamento da água das ruas, estão sendo todas limpas. “Só primeira leva de limpeza de 18 grelhas foram retirados mais de 30 sacos de sujeiras”, conta João Mototáxi, ressaltando que o  trabalho de desobstrução dos bueiros e das galerias de águas pluviais é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis.

GRANDES OBRAS

A Avenida dos Estudantes,  importante via de mobilidade urbana de Rondonópolis, além desse serviço preventivo para um melhor escoamento da água da chuva mais rápido, vem recebendo atenção especial do município nos últimos anos, por meio da execução de obras de grande porte, com o objetivo solucionar de vez  um problema crônico de alagamentos em alguns trechos da via.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here