Home Artigos Centro de Triagem Covid-19: atendimento de excelência prestado por profissionais competentes
fullinterna_3


Centro de Triagem Covid-19: atendimento de excelência prestado por profissionais competentes

| Por


Na última sexta-feira (15.10), tivemos o emocionante encerramento das atividades do Centro de Triagem Covid-19, que funcionou por 1 ano e dois meses na Arena Pantanal, em Cuiabá. Foram mais de 240 mil atendimentos prestados à população mato-grossense. 

Em mais de um ano, a unidade de triagem realizou a testagem da Covid-19, ofereceu consultas médicas, exames de imagem e forneceu medicamentos, quando prescritos pelo médico. 

Além de auxiliar a Atenção Básica dos municípios da Baixada Cuiabana, que estavam sobrecarregados no auge da pandemia, o Centro ganhou a credibilidade da população ao ofertar um serviço de excelência. 

Isso só foi possível graças ao empenho e à dedicação de profissionais brilhantes, que entregaram um atendimento de primeiro mundo no Centro de Triagem. O esforço desses trabalhadores é digno de todos os aplausos e do reconhecimento da população. 

É com muita gratidão que parabenizo os mais de 400 profissionais que atuaram no Centro de Triagem. Faço esse reconhecimento público em nome da secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Caroline Dobes, e da diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, pois o Centro de Triagem foi uma extensão dos serviços prestados pelo Hospital Estadual. 

Durante a pandemia pela Covid-19, entendemos na prática a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). O Centro de Triagem, que funcionou gratuitamente pelo SUS, muitas vezes superou a expectativa depositada em um serviço particular e atendeu até 900 pessoas por dia. 

A excelência no atendimento foi demonstrada inúmeras vezes pelos usuários, que expressavam muita satisfação com o serviço. 

“O Centro de Triagem salvou muitas vidas e eu fui uma delas”, “fui atendida três vezes com muita competência”, “grande serviço prestado em meio à grande crise causada por uma pandemia”, “trabalho de excelência”, “equipe séria e comprometida responsável pelo melhor atendimento à população”, “empenho e comprometimento incontestáveis”. 

Eu dedico esse reconhecimento aos verdadeiros protagonistas do Centro de Triagem: os trabalhadores da saúde. 

Registro a minha eterna gratidão a todos aqueles que exerceram a missão de salvar vidas e não abandonaram essa árdua tarefa nos momentos mais angustiantes da pandemia. Meu respeito e minha admiração por vocês!

*Gilberto Figueiredo, Secretário de Estado de Saúde

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here