Home Destaque Agentes de segurança são capacitados em atendimento humanizado
fullinterna_3

CONSCIENTIZAÇÃO


Agentes de segurança são capacitados em atendimento humanizado

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher foi implantada no início do mês de outubro

| Por Redação

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Primavera do Leste promoveu, na última sexta-feira (15), capacitação dos agentes de segurança para prestação de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência doméstica na comarca. O curso foi realizado das 13h às 18h, no auditório das Promotorias de Justiça, com a participação de 60 pessoas, sendo 40 policiais militares, 10 policiais civis, quatro bombeiros, quatro policiais penais e dois peritos criminais.

A capacitação foi ministrada pela tenente-coronel PM Emirella Perpétua Souza Martins, coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos e coordenadora do Programa de Policiamento Patrulha Maria da Penha, pela promotora de Justiça Nayara Roman Mariano Scolfaro, da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Primavera do Leste, pela presidente da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Primavera do Leste, Myrian Carla Cardozo, e pela psicóloga Regiane Anicésio.

Os temas abordados foram “Patrulha Maria da Penha”; “Estratégias político-criminais de atuação policial nos crimes de violência doméstica”; “Rede de enfrentamento à violência contra a mulher: desafios e possibilidades no atendimento”; e “Motivos da revitimização”.
A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Primavera do Leste foi implantada no início do mês de outubro, após a realização de audiência pública pelo Ministério Público com a presença do Poder Judiciário, Câmara Municipal, Prefeitura, Centro de Referência da Assistência Social, Polícia Civil, Defensoria Pública e Polícia Militar.

A expansão da rede é um projeto estratégico da área criminal no MPMT, prevista no Planejamento Estratégico Institucional (PEI) para o quadriênio 2020-2023. A meta é assegurar o funcionamento da rede em pelo menos 10 municípios. A iniciativa tem o reconhecimento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com duas premiações na antiga categoria “Indução de Políticas Públicas”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here