Home Editorias Mato Grosso Rapper mato-grossense Pacha Ana lança EP com músicas sobre resgate, ancestralidade e...
fullinterna_3


Rapper mato-grossense Pacha Ana lança EP com músicas sobre resgate, ancestralidade e amor

| Por


Rapper, cantora, poeta e compositora, Pacha Ana dá mais um importante passo em sua carreira. O talento da artista mato-grossense pode ser conferido em seu novo projeto, o EP Suor e Melanina, que está disponível no YouTube e em todos os principais serviços de streaming de música.

Contemplado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o álbum conta com sete faixas de músicas que abordam o amor e o afeto sob perspectiva da comunidade negra, lgbtqi+ e periférica. 

A criação do projeto veio da inspiração da artista para se renovar, para sair da zona de denúncia e afrontamento e partir para novas formas de discutir sobre a comunidade negra e suas subjetividades. Com a ideia de que amor também é uma forma de luta, Pacha Ana acredita que é um tema de suma importância à discussão racial e criação de identidade e comunidade para o povo preto.

“Suor e Melanina é dar continuidade sobre o que a gente já fazia, que eu acho que a gente perdeu no meio do caminho. Quando falo isso, também falo pra mim, não me tiro dessa, eu me coloco nessa também da perda. Falo pra mim, pros meus, pros nossos, para aqueles que ainda não sabem que são dos nossos, e pra quem se permite ouvir, é sobre afeto, resgate, ancestralidade e amor também”.

O disco teve sua produção assinada pelo beatmaker e produtor Vibox, de São Paulo, que tem conquistado grande espaço e reconhecimento na cena do rap nacional. A mixagem foi executada pelo produtor Eazy CDA e a masterização por DJ Spider, do studio ProBeats, ambos de Belo Horizonte. O lançamento e distribuição do álbum ficou a cargo da Colmeia 22 – produtora de música afrofuturista e etnopop.

Pacha Ana ainda contou com a parceria dos profissionais de Mato Grosso, Ahgave e Maria Reis, na produção da identidade visual, que inclui a capa do álbum e produção de figurinos e stylist da cantora. Ligado diretamente à intenção de reformulação da artista, o conceito visual do EP traz elementos que remetem ao renascimento.

O EP, que foi lançado nacionalmente no dia 07 de outubro, está disponível nas plataformas digitais Spotify, Deezer e Google Play. O videoclipe de uma das faixas do álbum, o single ‘Orgulho’, pode ser visto no YouTube (link aqui).

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here