Home Chicote Tânia Balbinotti tem nome cogitado ao governo
fullinterna_3

DE OLHO EM 2022


Tânia Balbinotti tem nome cogitado ao governo

| Por Redação

A empresária rondonopolitana Tânia Balbinotti, notória por sua luta em prol de salvar as finanças da Santa Casa de Rondonópolis, está sendo cogitada como possível candidata ao governo do estado nas próximas eleições. Seu nome faz parte de uma articulação da chamada direita do estado, que tenta a todo custo emplacar um nome para o posto atualmente ocupado por Mauro Mendes (DEM).

Bolsonarista raiz, defensora da cloroquina e sempre alinhada com o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Tânia Balbinotti é empresária do agronegócio, setor da economia que tem ganhado muito dinheiro com política de desvalorização do real perante o dólar levado a cabo pelo Governo Federal, e esposa de Odílio Balbinotti, um dos maiores financiadores de movimentos e políticos com discursos mais alinhados à extrema-direita em Rondonópolis.

Como tem pouca experiência política e é pouco conhecida nos rincões mais distantes de Mato Grosso, pode ser que não consiga “emplacar” seu nome junto ao grupo da direita, mas é obviamente uma liderança em ascensão e não será surpresa nenhuma vê-la disputando cargos eletivos num futuro bem próximo.

Já se comenta inclusive que ela pode vir a fazer dobradinha com o hoje deputado federal José Medeiros (Pode), que pleiteia a indicação dos bolsonaristas para disputar uma vaga no Senado, saindo então à federal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here