Home Destaque Seciti abre oportunidade de formação no curso “Cabeleireiros e barbeiros que transformam”
fullinterna_3

OPORTUNIDADE


Seciti abre oportunidade de formação no curso “Cabeleireiros e barbeiros que transformam”

Para tanto é preciso ter, no mínimo, 18 anos e estar frequentando ou já ter concluído o ensino médio

| Por Redação
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Aperfeiçoar-se em estética, atenção com aparência e beleza para cuidar da vaidade das pessoas é uma opção de renda e realização profissional. Para aqueles que pensam em investir seu tempo nesse tipo de capacitação, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti) em parceria com a Cáritas Diocesana de Rondonópolis criou o projeto “Cabeleireiros e barbeiros que transformam” cuja proposta é ampliar as vagas de cursos profissionalizantes para a população.

A partir de hoje (8) até 15 de outubro, interessados em se inscrever devem se dirigir à Cáritas, que funciona das 7h às 11h e das 13h às 17 horas. Para tanto é preciso ter, no mínimo, 18 anos e estar frequentando ou já ter concluído o ensino médio, além de apresentar documento pessoal de identificação e comprovante de residência.

Com início das aulas marcado para 18 de outubro, o curso de cabeleireiro terá 400 horas e o de barbeiro 160 horas de duração. Planejado com aulas teóricas e práticas, a Pasta informa que as oficinas serão ministradas por profissionais com vasta experiência no mercado e ampla qualificação.

Pensando no grande público que deseje aprender esses dois ofícios, a Seciti organizou a programação de forma a adaptá-la à rotina das pessoas. Por isso, vai abrir uma turma no período matutino e outra no noturno, com 15 vagas cada uma delas.

Ao término do programa, conforme garante a Seciti, os alunos estarão aptos para ingressarem nessa área de atuação. A Pasta ainda ressalta que, como as vagas são limitadas, ao se matricular o estudante deve se comprometer a participar da classe no turno escolhido com assiduidade.

A Cáritas Diocesana fica na Avenida João XXIII 1.014, Vila Operária. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3421-4361.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here