Home Editorias Mato Grosso Reunião da Comissão Intergestores Bipartite será realizada em Primavera do Leste
fullinterna_3


Reunião da Comissão Intergestores Bipartite será realizada em Primavera do Leste

| Por


A 9ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) ocorrerá, nesta sexta-feira (08.10), em Primavera do Leste – a cerca de 240 km de Cuiabá. Essa é a primeira vez que uma reunião da CIB-MT é descentralizada para o interior do Estado. 

O evento reunirá secretários municipais e estadual de Saúde e será realizado no auditório do Ministério Público do município, das 8h às 12h. A reunião também será transmitida virtualmente, pelo Zoom. 

De acordo com o secretário de Estado de Saúde e presidente da CIB-MT, Gilberto Figueiredo, o projeto de descentralização das reuniões mensais tem o objetivo de aproximar a gestão dos municípios. 

“É muito importante que CIB seja sediada por municípios do interior de Mato Grosso. Desta forma, estreitamos o elo com os gestores e fazemos uma gestão de proximidade com as Secretarias Municipais de Saúde”, avalia o secretário. 

Dentre as pautas a serem debatidas, está a utilização dos saldos residuais oriundos da Emenda Parlamentar, homologação de resoluções sobre operacionalização, distribuição, armazenamento e aplicação de vacinas contra Covid-19, além do credenciamento ou habilitação de Unidades Descentralizadas de Reabilitação do interior do Estado. 

A secretária executiva da CIB-MT, Rute Gomes Ferreira, destaca a importância da ação de descentralização. “Desde 2009 não é realizada uma reunião bipartite em municípios do interior do nosso estado. Oficialmente, é a primeira vez que a CIB de fato é realizada no interior. O Sistema Único de Saúde (SUS) funciona de forma tripartite e é muito positivo debater a Saúde Pública em coletivo, ainda mais quando podemos ir até os gestores”, concluiu.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here