Home Destaque Saúde reúne Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias para confraternização
fullinterna_3

EM RONDONÓPOLIS


Saúde reúne Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias para confraternização

A confraternização aconteceu na manhã desta terça-feira (5) no Paço Municipal para comemorar o Dia do Agente Comunitário de Saúde

| Por Redação

O Prefeito José Carlos do Pátio e a Secretaria Municipal de Saúde reuniram os mais de 600 Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, incluindo os novos empossados, na manhã desta terça-feira (5) no Paço Municipal para comemorar o Dia do Agente Comunitário de Saúde, celebrado todo dia 04 de outubro.

O Secretário Vinícius Amoroso, fez questão de recepcionar cada servidor e destacou que a data é um marco importante para a saúde do município, já que ontem dia 04 foi comemorado o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias, e então hoje, dia 05, a Secretaria ofereceu um café da manhã no Paço Municipal, como ele mesmo disse: “trazendo para mais próximo esses profissionais e tendo esse contato mais direto, até porque a nossa saúde básica passa pelas mãos desses profissionais e os nossos avanços têm sido constantes e diários, graças ao empenho de todos”.

Vinícius reiterou ainda que o município só irá melhorar a qualidade da nossa saúde, com agentes de saúde motivados, empenhados e que buscam o melhor para a nossa sociedade. “Então hoje é um café da manhã para agradecer todo empenho e dedicação que esses profissionais têm tido conosco e com o município de Rondonópolis”.

O secretário fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento e gratidão aos servidores. “Obrigado, por tudo… Obrigado por todo o carinho que têm tido conosco; obrigado por acreditarem e aceitarem fazer uma saúde melhor…  e obrigado por estarem conosco em uma missão no momento mais difícil talvez, do último século, que é a pandemia que nós enfrentamos e esses profissionais estiveram na linha de frente e nos ajudaram também a fazer a diferença. Então somos muito gratos a todos”, externou.

PÁTIO AGRADECE
O Prefeito José Carlos do Pátio parabenizou as profissionais de saúde, agradeceu o empenho de cada uma nesse enfrentamento contra a pandemia, se posicionando na linha de frente da situação como elo entre a população e o serviço público e ainda por termos conseguido reduzir os índices de mortalidade infantil na cidade, em comparação a cidades importantes do Estado de São Paulo, como Araçatuba e Araraquara.

Pátio solicitou a ajuda das ACSs e ACEs, no sentido de orientar as pessoas que tem consultas e exames marcados, para que não deixem de ir até as unidades de saúde ou ao CEADAS, evitando que se desperdice vagas e oportunidades de atendimentos, pois quando uma pessoa marca um atendimento e não comparece, outra pessoa que também precisava daquele atendimento fica sem o mesmo, e isso representa prejuízos ao município, já que o médico está na unidade para atender um número de pessoas, acaba não atendendo e outras ficam prejudicadas.

Ele ainda pediu ajuda das agentes para quando das visitas, atentem para ampliar os atendimentos dos casos de mulheres gestantes que precisam de exames do pré-natal, exames de Papanicolau e pediu ainda que as agentes de saúde reforcem e orientem as famílias sobre o programa de planejamento familiar, para as cirurgias de vasectomia nos homens e laqueadura  nas mulheres.

Ao final do encontro Pátio ainda pediu que durante as visitas domésticas, elas auxiliem a gestão na busca ativa por crianças que por ventura ainda não estejam na escola.

Participaram do evento, o Prefeito Zé do Pátio, o Secretário de Saúde Vinícius Amoroso, representantes dos sindicatos das ACSs e ACEs; o Secretário Adjunto da SMS, Dr. Hélio Garcia, os vereadores Reginaldo Santos e Adonias Fernandes, além da Secretária de Habitação e Urbanismo Huani Maria Santos Rodrigues.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here