Home Editorias Polícia Em uma única abordagem, PRF recupera dois veículos com registro de furto/roubo
fullinterna_3


Em uma única abordagem, PRF recupera dois veículos com registro de furto/roubo

| Por


No dia 03 de outubro, por volta das 07 horas da manhã, uma equipe da PRF fiscalizava no km 287 da BR 070, município de Primavera Do Leste, quando abordou um Fiat Strada conduzido por um homem de 29 anos.

O condutor relatou que foi a cidade de Barra do Garças-MT comprar uma motocicleta Honda CG que estava na carroceria da caminhonete. Ao iniciar os procedimentos, a equipe notou que o motorista estava um pouco nervoso e agitado, e então optou por aprofundar a fiscalização. Foi verificada, já num primeiro momento, incompatibilidade da numeração dos vidros com a busca feita nos sistemas da PRF, sendo esse o primeiro indício de adulteração.

Após análise, a equipe verificou que o veículo tratava-se na verdade de uma Fiat Strada com registro de roubo/furto realizado no município de Belo Horizonte-MG. A numeração do chassi apresentava indícios de adulteração e o veículo ainda tinha outros sinais de ilegalidade.

Sobre a motocicleta, o motorista disse ter comprado ela em Barra do Garças no valor de R$ 14.000,00, mas que pagaria em forma de serviços de pedreiro. Ele não soube informar dados do vendedor.

A equipe realizou fiscalização na motocicleta, que também apresentava fortes sinais de adulteração. O chassi aparentava ser remarcado e o número de motor possuía diversos indícios de fraude. Novamente, após análise aprofundada, foi possível chegar ao veículo original, outro veículo com registro de roubo/furto, agora realizado no município de Taguatinga-DF.

Os policiais deram voz de prisão ao abordado pela prática do crime de receptação. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Primavera do Leste para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here