Home Editorias Mato Grosso CGE inicia ciclos de capacitações para uso do Sigadoc
fullinterna_3


CGE inicia ciclos de capacitações para uso do Sigadoc

| Por


A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) abriu inscrições para o 14º ciclo online do Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz, que terá como tema “Simplificando o SIGADOC: como acessar, criar, visualizar, tramitar e receber”. A série de capacitações começam nesta quarta-feira (06.10) e quinta-feira (07.10), dando início aos ciclos de treinamento que faz parte do plano de implantação do Sigadoc.

Com as capacitações, o Governo de Mato Grosso tem como objetivo instruir e sensibilizar todos os servidores a fazerem o uso básico do sistema Sigadoc, aprendendo como acessar, criar, visualizar, tramitar, receber. Os treinamentos ocorrerão de forma gradativa, até o final do ano.

Na quarta-feira (06.10), o curso “Simplificando o Sigadoc” será ministrado em dois períodos. Na parte da manhã, o treinamento será destinado aos servidores da Controladoria, das 8h às 12h. Na parte da tarde, das 13h30 às 17h, a instituição contemplada é a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci).

Já na quinta-feira, (07.10) será a vez dos servidores do Instituto de Terras do Mato Grosso (Intermat) participarem do evento, das 8h às 12h.

Além desses órgãos, que abrirão este primeiro ciclo de capacitações do Sigadoc, os próximos contemplados são os seguintes: Casa Civil, Seplag, Meio Ambiente (Sema), Segurança Pública (Sesp), Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Infraestrutura e Logística (Sinfra).

O secretário-controlador geral, Emerson Hideki Hayashida, explica que a capacitação é essencial para que os servidores entendam que o sistema é algo simples criado para auxiliar e contribuir para as atividades dos órgãos.

“Um dos nossos propósitos com essa capacitação e desmistificar a ideia de que o SIGADOC é um sistema complexo. Vamos mostrar que o sistema é de fácil utilização e oferece vários recursos que vão agilizar todas as atividades dos órgãos, com celeridade e segurança na tramitação de processos”, frisa o secretário.

Os instrutores do curso são os auditores do Estado, Aprígio Guilherme Miranda de Freitas, Paulo Farias Nazareth Neto, Marcelo Henrique da Silva Soares, Sérgio Correa de Carvalho e Anderson Andrey Paes Escobar.

A CGE-MT em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) está na coordenação de implantação do Sigadoc. O plano de implantação do sistema foi aprovado pelo governador Mauro Mendes e pelo titular da Seplag-MT, Basílio Bezerra.

O curso online terá transmissão ao vivo e de forma simultânea no canal do Youtube da CGE e pelo Google Meet.

Para efeito de certificação, os servidores que participarem do evento devem se inscrever pelo endereço eletrônico: http://cdi.controladoria.mt.gov.br/capacitacoes/curso.aspx?id=211, onde também estão disponíveis mais informações sobre o ciclo de orientações online.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here