Assessoria | Polícia Civil-MT
O dono e o gerente de uma tabacaria no município de Campos de Julio (553 km a noroeste de Cuiabá), foram presos na noite de sábado (02.10), durante trabalho de fiscalização da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar.
A ação integrada resultou também na detenção de 9 adolescentes que estavam no estabelecimento comercial, conduzidos até a Delegacia de Polícia para serem ouvidos.
Os suspeitos, de 26 e 25 anos, foram autuados em flagrante por corrupção de menores e pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de servir bebida alcoólica a menor de 18 anos.
A diligência foi deflagrada após várias denúncias feitas à Polícia Civil, referente a constante presença de menores de idade no bar consumindo bebidas alcoólicas, bem como fazendo uso de tabaco em narguilés.
Diante das informações os policiais civis e militares foram até o local que fica no centro da cidade, e ao chegarem avistaram vários adolescentes com narguilés e bebidas em cima das mesas.
Durante a fiscalização na tabacaria foi perguntado aos menores de idade se haviam feito consumo de álcool, os quais inicialmente negaram.
No entanto, todos foram encaminhados até unidade policial, e acompanhados dos respectivos responsáveis que se fizeram presente após serem chamados, realizaram o teste de etilômetro que confirmou a ingestão de álcool.
Diante dos fatos, o dono do estabelecimento comercial e o gerente foram interrogados e autuados em flagrante delito.
A Polícia Civil de Campos de Júlio instaurou procedimento para apurar a ocorrência, uma vez que a tabacaria é alvo de investigações por fornecimento de bebidas alcoólicas à menores de idade, bem como pelo crime de pertubação do sossego alheio.
Já os adolescente conduzidos foram entregues aos responsáveis e liberados.