Home Destaque Delegado Claudinei destaca importância do novo Soocioeducativo
fullinterna_3

EM RONDONÓPOLIS


Delegado Claudinei destaca importância do novo Soocioeducativo

No seu entendimento, o prédio antigo não reunia condições de abrigar esses menores, que agora terão melhores instalações

| Por Denilson Paredes
Foto Ilustrativa: Reprodução

O deputado Delegado Claudinei (PSL) comemorou a inauguração do novo prédio do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), em Rondonópolis, que trabalha na recuperação de menores infratores. No seu entendimento, o prédio antigo não reunia condições de abrigar esses menores, que agora terão melhores instalações para cumprirem suas medidas socioeducativas.

“Essa é uma luta antiga, desde a época que era delegado regional aqui, para termos mais espaço para atendermos os menores infratores não só de Rondonópolis, mas também dos 19 municípios da região que vêm para cá, tanto para internação provisória quanto para internação definitiva”, externou.

O deputado explica que quando um menor comete algum ato infracional grave, como participar de alguma morte, estupro ou outro crime grave, este pode ficar por no máximo 5 dias detido na Delegacia, ganhando a liberdade caso não haja um espaço específico para abrigar esse menor. “Tem que ter um espaço adequado e eu acredito que aqui esses menores terão a oportunidade de estudar, de aprenderem uma atividade lícita, trabalhar e já sair daqui depois de cumprir seu período de internação podendo trabalhar na sociedade ou continuar seus estudos. E é isso que a gente quer: um sistema que recupere tanto os adolescentes quanto os presos maiores de idade”, defendeu Claudinei.

Ele fez parte da comitiva que acompanhou o governador Mauro Mendes (DEM) em sua visita a Rondonópolis nessa segunda-feira (4).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here