Home Editorias Mato Grosso Primeira-dama Virginia Mendes é homenageada pela Academia Mato-grossense de Letras
fullinterna_3


Primeira-dama Virginia Mendes é homenageada pela Academia Mato-grossense de Letras

| Por


A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada, nesta sexta-feira (1º.10), pela Academia Mato-grossense de Letras (AML) com Diploma de Mérito e Medalha do Centenário da instituição. A entrega foi feita no Palácio Paiaguás pela presidente da AML, Sueli Batista.

De acordo com a presidente da Academia, Sueli Batista, a primeira-dama do Estado recebeu a homenagem pelo apoio que ela oferece à cultura mato-grossense. “É uma honraria na qual estamos destacando as autoridades que contribuem com a nossa cultura e literatura. E o Governo de Mato Grosso está fazendo um trabalho excepcional com uma grande transformação na cultura. Agora temos recursos através da Lei Aldir Blanc, que atende também os nossos escritores com suas produções literárias. Hoje viemos até aqui para fazer esse agradecimento na figura da primeira-dama do Estado pelo tanto que já fez por nós”, destacou.

A primeira-dama parabenizou a Academia Mato-grossense de Letras pelo seu centenário e destacou a importância da instituição para Mato Grosso. “Parabenizo toda instituição em nome da presidente da Academia, a querida Sueli Batista, que apoia e protege a nossa cultura e a literatura regional. Fico alegre e emocionada em receber hoje essa honraria e deixo aqui todo meu apoio à instituição. No que precisarem da nossa gestão, estaremos sempre de portas abertas”, disse a primeira-dama.

A Academia Mato-Grossense de Letras completou 100 anos no dia 7 de setembro. As comemorações do centenário foram iniciadas em maio, que contou com recursos da Lei Aldir Blanc estadual, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. Desde então tem ocorrido eventos todos os meses na Casa Barão, que seguem até dezembro.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here