Home Editorias Mato Grosso Polícia Militar participa de Seminário Nacional de Gestores de Ensino e Pesquisa...
fullinterna_3


Polícia Militar participa de Seminário Nacional de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública

| Por


O comandante da Academia de Polícia Militar de Mato Grosso Costa Verde, tenente-coronel Almir Ferraz, participa do Seminário Nacional de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Segen), na sede da Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília. O evento teve início no dia último dia 27 de setembro e encerra nesta sexta-feira (1º). 

Representando a PMMT, tenente-coronel Almir Ferraz acompanha importantes deliberações voltadas para a gestão de ensino e pesquisa das polícias ostensivas, judiciárias e Corpo de Bombeiros Militares. O objetivo do seminário é fomentar um amplo debate das ações educacionais e institucionais de acordo com a Lei n° 13.675, de 11 de junho de 2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e criou a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS). 

Tenente-coronel Almir Ferraz explica que o seminário tem intenção de fomentar a difusão de temáticas de ensino e pesquisa em Segurança Pública. Na ocasião, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso teve a oportunidade de propor e discutir em debate na área de ensino e pesquisa as suas perspectivas de avanço em nível de segurança pública.

“Esse encontro é uma construção de matrizes curricular adequadas aos órgãos de segurança pública, bem como políticas editorais e modernização dos sistemas por meio das tecnológicas digitais de informação e comunicação. O alinhamento das diretrizes educacionais para construção das Instituições de Ensino Superior respeitando a regionalidade e peculiaridades de cada corporação”, conta o oficial da PMMT. 

Iniciado no último dia 27 de setembro, o evento está proporcionando a integração dos gestores de ensino e pesquisa, por meio das visitas técnicas e a instrumentalização da carta de intenções interinstitucionais.  

 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here