Home Editorias Mato Grosso Polícia Militar inicia “Operação Metrópole” em Cuiabá e Várzea Grande
fullinterna_1
fullinterna_2


Polícia Militar inicia “Operação Metrópole” em Cuiabá e Várzea Grande

| Por


Nesta sexta-feira (01.10) a Polícia Militar deu início à “Operação Metrópole” nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A solenidade de lançamento do reforço policial nas ruas foi realizada em frente ao SESC Arsenal, em Cuiabá. A operação segue até o dia 30 de outubro.

A operação foi lançada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis e o subchefe de Estado Maior – Geral, coronel Carlos Eduardo da Silva. Coronel Assis destacou que a ação conta com o apoio também das unidades de Comando Especializado da PM (Bope, Rotam, Cavalaria e Batalhão de Trânsito). 

“A Operação Metrópole antecede a nossa operação de final de ano, potencializando a presença massiva da nossa polícia militar nas ruas. Serão ações de rádio patrulhamento em viaturas, motocicletas, à cavalo, à pé, blitz, operações tipo barreira que visam diminuir os índices criminais da nossa baixada cuiabana. Teremos o apoio do Raio, Força Tática, GAP, reforçando o nosso efetivo. Com certeza iremos colher bons resultados dessa cooperação, trazendo ainda mais segurança para a população”, destacou o comandante no lançamento da operação. 

O reforço policial tem como objetivo intensificar o patrulhamento em áreas potenciais à prática de crimes, sobretudo daqueles relacionados a roubos, furtos, tráfico de drogas, dentre outros delitos. A ação da PM é coordenada pelo 1 º Comando Regional de Cuiabá e pelo 2º Comando Regional de Várzea Grande. 

O comandate do 1º CR, coronel Esnaldo Moreira explica que a operação irá realizar abordagens à pessoas, checagem de veículos, barreiras policiais e intensificaçao do patrulhamento ostensivo nos bairros.

“O principal objetivo é levar a sensação de segurança e levar o nosso policiamento especializado para as áreas mais criticas, baseado nos índices criminais levantados pelo nosso setor de planejamento”, falou o comandante. 

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here