Home Editorias Polícia Mais um foragido da Justiça de Mato Grosso tem prisão cumprida no...
fullinterna_1
fullinterna_2


Mais um foragido da Justiça de Mato Grosso tem prisão cumprida no Estado de Goiás

| Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais um foragido da Justiça que vinha sendo procurado desde o início do mês de setembro, após a operação “Fechamento”, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, foi preso nesta sexta-feira (01.10), na cidade de Nova Crixás, Estado de Goiás.

A prisão em cumprimento de mandado de prisão, foi realizada após troca de informações da 1ª Delegacia de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) com as Polícias Civil e Militar de Goiás.

O suspeito é apontado como um dos integrantes da associação criminosa, responsável por diversos crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos ocorridos na região do município de Barra do Garças.

Ele teve a prisão decretada pela conduta prevista no artigo 2° da Lei 12.850/13 da Lei de Organização Criminosa, bem como vinha sendo procurado desde a Operação “Fechamento”, ocasião em que conseguiu fugir e não ser mais localizado.

No entanto, dando continuidade nas diligências para descobrir o paradeiro do investigado, a equipe da 1ª Delegacia de Barra do Garças, integrada com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar, identificaram o mesmo escondido em Nova Crixás, Estado de Goiás.

Diante das informações apuradas, foi solicitado apoio as forças de segurança pública Goiânia, as quais conseguiram surpeender o suspeito e cumprir o pedido de prisão.

No momento da abordagem, ele estava em uma residência que funcionava como ponto de venda de drogas. No local os policiais civis e militares apreenderam entorpecentes e balança de precisão.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, é ação é fruto da integração das Polícias em busca de segurança pública fortalecida e de qualidade aos cidadãos.

Operação “Fechamento”

Foi desencadeada no dia 16 de setembro para cumprimento de 48 mandados judiciais, expedidos pelo juízo da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida em crime de tráfico de drogas e homicídios ocorridos na região de Barra do Garças.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá, Água Boa e Vila Rica.

Desde então, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, vem de forma ininterrupta realizando várias ações com intuito de dar cumprimento de todas as ordens judiciais.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here