Home Editorias Mato Grosso Intermat recebe novos profissionais aprovados no processo seletivo de contratação temporária
fullinterna_3


Intermat recebe novos profissionais aprovados no processo seletivo de contratação temporária

| Por


O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) teve o seu quadro de profissionais reforçado, nesta sexta-feira (01.10), com a chegada de 25 novos servidores que foram aprovados no processo seletivo 2021, realizado pela autarquia. Os nomeados foram recepcionados no auditório da Controladoria Geral (CGE) pelo presidente da autarquia, Francisco Serafim de Barros, e demais mebros da diretoria para apresentação da política estadual agrária de regularização fundiária e os compromissos na prestação dos trabalhos realizados no Estado.

Conforme destacou Francisco Serafim, o Intermat estava com um quadro de servidores reduzido e os novos profissionais vão recompor a equipe para produzir ainda mais resultados nos trabalhos de regularização fundiária em Mato Grosso. “Isso aqui é mais um resultado da gestão do governador Mauro Mendes e também da primeira-dama Virginia Mendes, que sempre tiveram um olhar de carinho e cuidado com este trabalho desenvolvido pela equipe do Intermat na regularização fundiária. Quando apresentei nossa situação, o governador entendeu  e autorizou realizar um processo seletivo para fortalecer o trabalho nesta missão de regularização fundiária. Estou satisfeito com mais essa etapa, sejam todos bem-vindos ao Intermat”, declarou o presidente.

Nesta etapa, foram preenchidas 16 vagas dos cargos de nível superior, sendo: três advogados, seis assistentes sociais, um arquiteto urbanista e seis engenheiros – tecnologia em Geoprocessamento e Tecnologia em Agrimensura.  Além disso, outros nove profissionais assumiram os cargos de nível médio para realização dos trabalhos técnicos, totalizando 25 novos servidores.

Os novos profissionais, estão sendo capacitados acerca das atribuições e competência de trabalho executado pelo Intermat. Ao longo do dia, os membros das Diretorias: Regularização Fundiária Urbana, Rural, Cartografia e Acervo Fundiário e Administração Sistêmica, realizam um breve panorama da sua unidade setorial.

Entrega de títutlos definitivos

O Governo de Mato Grosso, por meio do Instituto de Terras Mato Grosso (Intermat), vem promovendo uma grande regularização fundiária com a entrega de títulos urbanos e rurais, esperados há mais de três décadas pela população de vários bairros de Cuiabá e demais municípios. Os dados mostram que em 2019, foram entregues 2.318 documentos em 15 municípios de Mato Grosso. Em 2020, o número de entregas saltou para 2.512, mesmo com as limitações da Covid-19. De janeiro a setembro, já foram entregues cerca de 2.000 documentos, sendo meta fechar este com mais de 3.000 títulos.  

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here