Home Destaque Hiperdia movimenta Vila Olímpica e garante mais saúde para idosos e hipertensos
fullinterna_1
fullinterna_2

ATENÇÃO AO IDOSO


Hiperdia movimenta Vila Olímpica e garante mais saúde para idosos e hipertensos

Os atendimentos e atividades voltadas para a manutenção da saúde - Hiperdia, foram concentrados na Vila Olímpica localizada no bairro Cidade Salmen

| Por Redação

A equipe clínica multiprofissional da unidade de saúde do bairro São Francisco intensificou os trabalhos de prevenção e reuniu os pacientes, especialmente os idosos e portadores de doenças cardíacas, para um dia de atendimentos e atividades voltadas para a manutenção da saúde – Hiperdia, concentrados na Vila Olímpica localizada no bairro Cidade Salmen.

Os pacientes chegaram logo cedo no posto de saúde onde aferiram a pressão arterial, verificaram peso e altura e também conferiram o nível de açúcar no sangue com o teste de glicemia capilar. Após a rápida checagem os pacientes foram liberados para participar das atividades na Vila Olímpica ou também seguir com o grupo de caminhada.

O secretário de Saúde do município, Vinícius Amoroso, acompanhando de sua equipe técnica, foi pessoalmente conferir as atividades do Hiperdia e ficou satisfeito em ver as pessoas da comunidade entendendo a importância da prevenção de doenças praticando atividades que contribuem para a qualidade de vida.

Os usuários da unidade de saúde São Francisco também receberam orientação do médico sobre os cuidados que devem ter para manter a saúde em dia e os níveis de pressão, açúcar e gordura no sangue dentro dos limites indicados para cada paciente. Prática de atividades físicas regulares e uma alimentação saudável podem contribuir muito para a garantia de saúde e qualidade de vida.

Na Vila Olímpica os participantes do Hiperdia fizeram hidroginástica, aproveitaram o espaço da quadra coberta para dançar forró e outros ritmos e também arriscaram a sorte no bingo. Eles finalizaram as atividades da campanha Setembro Amarelo, de combate ao suicídio, com a soltura de balões e encerraram as consultas com a médico psiquiatra zera a fila de pacientes encaminhados para a especialidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here