Home Destaque Parlamento está pronto para aprovar criação de nova universidade em MT
fullinterna_3


Parlamento está pronto para aprovar criação de nova universidade em MT

| Por Assessoria

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) afirmou que o Legislativo está pronto para tornar a Universidade Federal do Norte de Mato Grosso (UFNMT) realidade em um curto espaço de tempo. O parlamentar, autor do Projeto de Lei que autoriza o Executivo a criar a unidade de ensino, participou nesta quarta-feira (29) de uma reunião, em Sinop, que contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Fávaro salientou que a UFNMT vai atender a uma grande demanda por qualificação em uma região em franco desenvolvimento. “Não fazemos uma boa gestão somente com obras físicas, mas dando à população mais e melhores condições”.

Para o parlamentar, Mato Grosso conta com ilhas de excelência e bolsões de esperança de pessoas em busca de melhores condições. “Sinop está pronta para receber esta universidade. Vai chegar a vez do Araguaia, como chegou a de Rondonópolis, e de todas as regiões de Mato Grosso”.

Ribeiro, por sua vez, afirmou que já solicitou para o orçamento do ano que vem um aumento de recursos para atender as demandas existentes. “A ‘bola’ agora está com os senadores”.

O ministro ressaltou que o Governo Federal acompanha o desenvolvimento de Mato Grosso e isso será levado em conta para a criação da nova instituição. “Temos acompanhado o progresso da região e vocês representam a população que não tem medo de trabalhar”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here