Home Destaque Presidente da Comissão de Transporte defende fiscalização eletrônica
fullinterna_3

NO PARLAMENTO


Presidente da Comissão de Transporte defende fiscalização eletrônica

Para ele, enquanto o sistema funcionava na cidade, houve uma redução no número de acidentes e no número de vítimas

| Por Denilson Paredes

O vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara de Rondonópolis, defende a volta do sistema de fiscalização eletrônica no trânsito. Para ele, enquanto o sistema funcionava na cidade, houve uma redução no número de acidentes e no número de vítimas destes mesmos acidentes de trânsito, e agora ele pretende fazer gestão pelo retorno do mesmo.

“A fiscalização eletrônica é amarga, mas é eficaz. Lamentavelmente, nós, seres humanos, só aprendemos com medidas pedagógicas drásticas. Se mexer no bolso do usuário do trânsito, ele aprende a respeitar melhor as regras e daí surge um trânsito melhor para todos”, externou Mendonça.

Para ele, são necessários novos estudos técnicos, para definir os locais de trânsito mais problemático para a instalação dos radares e lombadas eletrônicas, mas ele diz achar que o novo secretário de Trânsito, Lindomar Alves, tem todas as condições para reintroduzir o sistema. “Nós vamos fazer gestão para tanto e desde já colocamos a Comissão à disposição do novo secretário para juntos proporcionarmos um trânsito mais seguro para o cidadão e cidadã de Rondonópolis”, concluiu.

Depois de desativar o sistema no início de 2019, a prefeitura da cidade está licitando novamente o sistema, que deve ser reimplantado em 2022 e com uma ampliação dos pontos fiscalizados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here