Home Editorias Mato Grosso Ouvidoria Geral de Polícia aborda ações preventivas de saúde mental
fullinterna_1
fullinterna_2


Ouvidoria Geral de Polícia aborda ações preventivas de saúde mental

| Por


A Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (28.09), um debate para abordar ações preventivas de saúde mental entre os agentes de Segurança Pública. O debate, transmitido ao vivo pelas redes sociais, integra as ações da campanha Setembro Amarelo e contou com a participação de representantes das coordenações de Assistência Social e Saúde da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros.

O Ouvidor Geral de Polícia, Lúcio Andrade, considerou o debate muito importante para compartilhar visões de situações comuns às forças de segurança em Mato Grosso. “O tema nos interessa porque a qualidade de vida dos agentes é fundamental para a sociedade. Os dados do Anuário Estatístico de Segurança Pública mostram que mais policiais perderam a vida por suicídio do que em confronto. Mesmo que os dados não apontem o mesmo em Mato Grosso, precisamos atuar de forma preventiva”, diz o ouvidor.

A psicóloga Cirlene Campos, que atua na PM, esclareceu que as atividades inerentes ao policial são frequentemente estressantes e merecem atenção e cuidados preventivos. “A frequência do estresse e a intensidade podem causar uma irritabilidade que a longo prazo podem resultar em um quadro depressivo”, destacou a psicóloga.

Ouvidoria Geral de Polícia

A Ouvidoria Geral de Polícia é um canal de comunicação entre a sociedade e as forças de segurança pública em Mato Grosso. O cidadão pode realizar denúncias, reclamações, solicitações ou elogios com a garantia do sigilo do reclamante. A Ouvidoria Geral de Polícia recebe comunicações pertinentes à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Detran, Sistema Penitenciário e Socioeducativo. O cidadão pode entrar em contado com a Ouvidoria por telefone, e-mail ou ainda por meio do Fale Cidadão, disponível no site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso.

(65) 3614-3103

(65) 9962-4270

ouvidoriadepolicia@sesp.mt.gov.br

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here