Home Destaque Fávaro afirma ser contra aumento de impostos e destaca medidas adotadas por...
fullinterna_3


Fávaro afirma ser contra aumento de impostos e destaca medidas adotadas por Mendes

| Por Assessoria

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) criticou a tentativa do Governo Federal em aumentar os impostos por meio de reformas na legislação tributária. Em pronunciamento realizado nesta terça-feira (28), o parlamentar afirmou que espera que o Senado impeça que isso ocorra e destacou que é possível reduzir a as alíquotas dos impostos, a exemplo do que fez o governador Mauro Mendes (DEM) no caso do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Fávaro lamentou o aumento da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciado na semana passada e salientou que o mesmo não pode acontecer com o Projeto de Lei que modifica as regras do Imposto de Renda para pessoas físicas e empresas. “Fico triste por ver que, ao contrário de Mato Grosso, o Governo Federal parta para o caminho do aumento de impostos. Tenho certeza que esta casa será responsável para não deixar isso acontecer”.

Ao se posicionar contra o aumento de impostos, Fávaro deu o exemplo da gestão de Mendes, que nesta terça anunciou a redução da alíquota de impostos de uma série de produtos, incluindo energia elétrica, telefonia, combustíveis e gás de cozinha. “Governar é tomar decisões e hoje é um dia muito especial para Mato Grosso. A redução da carga tributária só é possível quando se tem austeridade, respeito ao dinheiro público, se gasta bem e com qualidade”.

Ele lembrou que Mendes, ao assumir a gestão, encontrou muitas dificuldades, como restos a pagar da ordem de R$ 3 bilhões, folhas de pagamento atrasadas e a impossibilidade de realizar operações de crédito. “Hoje a realidade é outra, Mato Grosso com as contas em dia, pagando fornecedores pontualmente, com mais de 800 km de rodovias recuperadas, mais de 2,5 mil km de rodovias sendo construídas, 6 novos hospitais de grande porte e centenas de escolas sendo reformadas”.

Fávaro também ressaltou a atuação na área social, capitaneada pela primeira-dama, Virginia Mendes, que tem atuado para minimizar o impacto da crise aos mais carentes. “O Estado não vive só de obras. Por isso, foram mais de 864 mil cestas básicas distribuídas à população carente e mais de 100 mil cartões Ser Família entregues, tudo isso para deixar claro que é possível fazer a diferença”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here