Home Editorias Polícia Estelionatário mato-grossense é preso tentando aplicar golpe em banco no estado...
fullinterna_3


Estelionatário mato-grossense é preso tentando aplicar golpe em banco no estado do Rio de Janeiro

| Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um estelionatário mato-grossense que estava tentando aplicar um golpe em um banco no município de Campos dos Goytacazes (RJ) foi preso, nesta terça-feira (28.09), em uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizada em parceria com a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso.

O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e também estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Mato Grosso, o qual foi devidamente cumprido.

A prisão do suspeito ocorreu após a equipe da Polícia Civil do Rio de Janeiro solicitar apoio aos policiais da GCCO para prender um homem suspeito de aplicar um golpe no Bando Santander em Campos dos Goytacazes (RJ).

Com base nas informações passadas pelos policiais do Rio de Janeiro, foi verificado pelos policiais da GCCO que o documento de identidade utilizado pelo suspeito era falso. Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato com uso de documento falso.

Em checagem no sistema, também foi verificado que o suspeito estava com o mandado de prisão em aberto pela Justiça de Mato Grosso por envolvimento em outro crime de roubo, sequestro e cárcere privado, o qual também foi devidamente cumprido.

O crime pelo qual o mandado foi expedido ocorreu no ano de 2013, ocasião em que a vítima negociou um veículo pela Rede Social Facebook, pelo valor de R$ 30 mil.

Após realizar um saque no valor, a vítima foi surpreendida pelos próprios vendedores que o ameaçaram com arma de fogo, subtraíram o valor em espécie e um aparelho celular. A vítima foi colocada em um veículo e deixada na rodovia próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here