Home Editorias Polícia Autor de extorsão contra mulher, abordada no centro de Cuiabá, é preso...
fullinterna_3


Autor de extorsão contra mulher, abordada no centro de Cuiabá, é preso pela Polícia Civil

| Por


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá cumpriram nesta terça-feira (28) a prisão preventiva de um rapaz de 23 anos investigado por extorsão praticada contra uma vítima, no final do mês de agosto, no centro da Capital.
O investigado foi preso no residencial Salvador Costa Marques, em Cuiabá, após mandado decretado pela 6a Vara Criminal de Cuiabá. 

Conduzido à Derf, ele confessou o crime e disse que no dia 25 de agosto encontrou uma pessoa que conhecia de quando esteve preso e ambos foram fazer um ‘corre’ para que o conhecido pudesse pagar uma dívida. Armada, a dupla saiu procurando uma vítima para efetuar o assalto. 

Nas proximidades do cemitério da área central de Cuiabá, os dois abordaram a vítima, uma mulher de 29 anos, que estava parando seu veículo na rua. Agindo com violência, a dupla mandou a mulher passar para o banco traseiro. Um deles assumiu a direção e depois de circularem com ela pelo centro e na região da Avenida Beira Rio, mandaram a mulher sentar no assoalho do carro para que não pudesse ver a direção tomada por eles. 

Depois, os suspeitos levaram a vítima a uma região de estrada de terra e, sob ameaça, a obrigaram a fazer uma transferência em valores via Pix e por volta das 21h, a deixaram próximo a uma igreja, na Avenida Jurumirim. 

Após a vítima registrar a ocorrência, a Derf iniciou a investigação do crime. Depois de várias diligências, os investigadores da unidade especializada chegaram a um suspeito de 21 anos que recebeu a transferência dos valores feitos da conta da vítima e foi preso em flagrante no bairro Jardim Itália. Na ocasião, ele informou aos policiais civis que havia emprestado sua conta para receber a transferência, ficou com uma parte dos valores e o restante passou aos comparsas.

O investigado preso nesta terça-feira tem passagens criminais por violência doméstica, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here